REGIÃO METROPOLITANA

Homem é esfaqueado por colega de trabalho dentro de empresa em Betim

Suspeito confessou o crime; à PM ele disse que sofria injúria racial da vítima e "não aguentava mais ser humilhado perante os colegas"

Por Sara Lira
Publicado em 06 de maio de 2024 | 17:03
 
 
 
normal

Um rapaz de 21 anos foi preso após ter esfaqueado um colega de trabalho, de 23, dentro de uma empresa no Distrito Industrial Paulo Camilo II, em Betim. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi por volta de 10h40 desta segunda-feira (6).

Conforme a PM, o suspeito relatou que ele e a vítima teriam tido uma discussão há alguns meses e, nesta ocasião, o homem esfaqueado teria proferido injúrias raciais contra ele. Na época, ele teria, inclusive, registrado um boletim de ocorrência contra o colega que o teria xingado com ofensas racistas.

Desde então, o suspeito afirma que se sentia diariamente perseguido e constrangido pela vítima no ambiente de trabalho, por ser mais novo que ele na empresa.

Nesta segunda, os dois voltaram a ter um desentendimento, quando o suspeito foi até o armário e pegou uma faca na intenção de matar aquele a quem afirma que o estaria perseguindo. Segundo relato dele à PM, "ele não aguentava mais ser humilhado perante seus colegas de trabalho".

Em seguida, voltou para o setor e desferiu golpes no pescoço e nas costas da vítima. Os dois entraram em luta corporal, mas o atingido pelas facadas conseguiu correr pelo pátio da empresa, sendo alcançado novamente pelo suspeito em uma oficina, quando o homem tentou dar mais um golpe.

O suspeito foi contido por outros funcionários e pelo inspetor de segurança da empresa, que deu voz de prisão em desfavor do autor. A PM foi acionada para registrar ocorrência, e ele mostrou aos policiais onde estava a lâmina da faca. Como ela quebrou na hora do crime, ele jogou esta parte no telhado da empresa.

Já a vítima foi socorrida inicialmente para o ambulatório da companhia com perfurações no pescoço, costas, cabeça e antebraço. Por conta da gravidade dos ferimentos, o homem foi encaminhado para um hospital particular da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Já o suspeito foi detido pela PM e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

Posicionamento da empresa Tupy:

A Companhia confirma o incidente e esclarece que está colaborando com informações junto às autoridades competentes e prestando todo o apoio necessário às partes envolvidas.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!