VIOLÊNCIA

Oito pessoas são presas suspeitas de torturar e raspar a cabeça de mulher na Grande BH

Vítima, que trabalha como corretora, foi atraída, no início de abril, para uma emboscada em Vespasiano

Por Gabriel Rezende
Publicado em 07 de maio de 2024 | 00:19
 
 
 
normal

Oito pessoas — cinco mulheres e três homens — foram presas nesta segunda-feira (6 de maio) suspeitas de torturar uma mulher em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além das agressões, a vítima teve a cabeça raspada. O crime, ocorrido em abril deste ano, teria sido motivado por questões financeiras. A origem desse dinheiro é investigada pelas autoridades.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso após ser procurada pela mulher agredida. Ela alegou que trabalha como corretora e que, há cerca de um mês, foi atraída para uma emboscada em uma casa, onde supostamente atuaria em uma venda. No local, no entanto, foi agredida e torturada por mais de seis horas.

Além das prisões, a Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão. Os materiais recolhidos vão ser usados para auxiliar as investigações. Conforme a instituição, dentre os oito presos, alguns possuem passagem pela polícia. Um deles possui ligação com o tráfico de drogas em uma comunidade de Belo Horizonte.

A reportagem também apurou que entre os presos está um casal, dono de ao menos seis bares na capital mineira. Nesta terça-feira (7), haverá audiência de custódia.

Os suspeitos alegam terem sido vítimas de golpes financeiros da mulher agredida. Eles afirmam que ela cobrava caução antes de assinar os contratos, mas não devolvia os valores. As investigações seguem em andamento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!