MODERAÇÃO

Penido evita críticas diretas a João Marcelo, mas não poupa secretariado de Nova Lima

Veterano e atual prefeito são os principais pré-candidatos à prefeitura da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte


Publicado em 08 de maio de 2024 | 12:38
 
 
 
normal

O ex-prefeito de Nova Lima por seis mandatos, ex-deputado federal e ex-deputado estadual Vitor Penido (PL) participou do Café com Política, da FM O TEMPO 91,7, nesta quarta-feira (8). Penido, que é pré-candidato a prefeito da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, vai tentar o sétimo mandato. O veterano político, de 82 anos, evita críticas diretas ao seu principal adversário do pleito deste ano, o atual prefeito, João Marcelo (Cidadania). Penido afirma que João Marcelo só está no cargo porque o último governo do ex-prefeito foi bom e ajudou a alavancar a carreira do jovem político. 

Na primeira pesquisa DATATEMPO divulgada este ano, João Marcelo tem 75,8% das intenções de voto. Vitor Penido tem 12,5% e está em segundo lugar.

"Olha, primeiro é o seguinte. Eu conheço o João Marcelo muito pouco porque eu o conheci praticamente na campanha. Não tenho nenhuma ligação com ele. As críticas que eu tenho feito não são à pessoa dele. Eu não posso entrar nessa discussão da pessoa dele. Quando ele trabalhava comigo, ele teve todas as portas abertas da prefeitura, e a eleição dele é graças ao trabalho da minha equipe. Eu acredito que se ele foi eleito foi porque nós estivemos maravilhosamente bem. Pegamos uma crise violenta e conseguimos consertar a prefeitura. Eu deixei o meu governo com 80% de aprovação no último mandato", afirma Penido.

O ex-prefeito, no entanto, não perdoa a equipe de João Marcelo. Segundo ele são pessoas sem ligação nem vínculo com Nova Lima, que não entendem os verdadeiros problemas da cidade.

"O que eu critico hoje é a forma que ele está administrando e da forma que ele entregou o município para as pessoas que estão mandando a cidade. Pessoas que não tem nenhum vínculo e que deixam a desejar. E se você chegar em qualquer cidadão, desde que não esteja comprometido com a administração da prefeitura, eles vão falar que quem manda na prefeitura hoje é um secretário, que nada tem a ver com Nova Lima. É um secretário que já pulou em vários postos, que já foi da Copasa, que já foi de Bom Despacho. È um cidadão que eu nem conheço, não tenho ligação com ele. Ele já esteve em gabinete de deputado, então é um profissional dessa área. Eu posso garantir que as informações não são boas. Eu que estou falando. Eu sei que não está certo, tenho muito respeito. Mas então eu lamento que a prefeitura hoje está sendo administrada não por novalimenses, e sim por pessoas de outras regiões. Nova Lime hoje é uma cidade que tem as pessoas altamente capacitadas. Se você vai buscar um secretário de Fazenda, um secretário de Educação em outras regiões para trabalhar em Nova Lima, que é modelo na Educação, está tudo errado. O João eu respeito, é um jovem que naquele momento não teria chance nenhuma de ser prefeito. Foi graças a uma administração minha que ele foi eleito. Falo com muita humildade", ressalta o ex-prefeito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!