SEGUE NA PRISÃO

STJ mantém preso dono de Porsche que causou acidente e matou motorista em SP

Fernando Sastre, de 24 anos, só foi detido quase 40 dias depois de perder o controle do carro em ultrapassagem a mais de 150 km/h, segundo a Polícia Civil

Por Hédio Ferreira Júnior
Publicado em 07 de maio de 2024 | 17:24
 
 
 
normal

BRASÍLIA. A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) formou maioria nesta terça-feira (7) a favor de manter preso Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, condutor do Porshe acusado de causar o acidente que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos.

Por 3 votos a zero, os ministros que compõem o colegiado, e estavam presentes na sessão, rejeitaram o pedido da defesa que requeria a liberdade de Fernando Sastre. Os ministros Joel Ilan Paciornik e Messod Azulay Neto seguiram o voto da relatora Daniela Daniela Teixeira rejeitando a soltura do jovem empresário. Os ministros Ribeiro Dantas e Reynaldo Soares da Fonseca não estavam presentes na sessão.

De acordo com testemunhas, Fernando seguia em alta velocidade pela Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste de São Paulo, às 2h20 de 31 de março. Ao tentar fazer uma ultrapassagem a mais de 150 km/h, ele perdeu o controle do Porshe modelo 2023 e bateu contra a traseira do Renalt Sandero conduzido por Ornaldo. Ele nega ter ingerido bebida alcoólica antes do acidente.

Somente na última sexta-feira (3), 33 dias após o acidente, o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Fernando Sastre sob o risco de atrapalhar as investigações e fugir. Ele, no entanto, só se entregou à polícia na segunda-feira (6). Este foi o quarto pedido de prisão analisado pela Justiça. 

Fernando é réu por homicídio com dolo eventual - por assumir o risco de matar - e lesão corporal gravíssima. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!