CONTRASTE

América x Vila Nova: duelo reúne técnico mais novo contra 2º mais experiente da Série B

Diferença de idade entre Cauan de Almeida, do Coelho, e Márcio Fernandes, do Tigre, é de quase 30 anos

Por Leandro Colombo
Publicado em 07 de maio de 2024 | 06:00
 
 
 
normal

O duelo entre América e Vila Nova, nesta quarta-feira (8), às 21h, no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, é da juventude contra a experiência - pelo menos sob o ponto de vista do comando técnico. Isso porque Cauan de Almeida, comandante do Coelho, é o mais jovem da competição, enquanto Márcio Fernandes, do Tigre, é o segundo mais experiente.

O treinador do Vila, aos 62 anos, tem quatro a menos que Hélio dos Anjos, comandante do Paysandu, o mais experiente entre os 20 treinadores. Já Cauan tem 35 anos - 27 a menos que o adversário desta quarta.

O jovem técnico, que faz no América o seu primeiro trabalho profissional, iniciado nesta temporada, completará diante do Vila apenas o 15º jogo na carreira. Até o momento, ele acumula sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Sob o comando de Cauan, o América fez 25 gols e sofreu 10.

Já Márcio Fernandes assumiu o Vila em março deste ano - a terceira passagem pelo clube. O experiente comandante está a três jogos de alcançar os 500 na carreira. Na atual passagem, Márcio acumula nove jogos, com cinco vitórias, um empate e três derrotas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!