Vai ou fica?

Diretor de futebol interino, Paulo André comenta renovação de Matheus Pereira

Camisa 10 da Raposa é o líder de assistências da equipe e tem contrato com o clube até o fim de julho

Por O Tempo Sports
Publicado em 26 de abril de 2024 | 22:11
 
 
 
normal

A saída de Pedro Martins, então diretor executivo de futebol do Cruzeiro, anunciada oficialmente pelo clube na última quinta-feira (25), foi um dos temas da entrevista coletiva de Paulo André, diretor global da gestão estrelada. O agora diretor de futebol interino da Raposa assume todas as negociações que envolviam o clube e possíveis reforços celeste.  

Mas a grande meta do Cruzeiro para a sequência da temporada já veste as cores azul e branco. Matheus Pereira tem contrato até a metade do ano, mas é a primeira movimentação de Paulo André no cargo. 

“Com relação à janela (de transferências), nada muda. Evidentemente, agora eu recebo as informações das negociações que estavam vigentes. Temos como prioridade essa aquisição do Matheus Pereira. Tem alguns enroscos aí, mas acho que está caminhando bem e espero que tenha um final feliz”, disse o dirigente.  

Matheus Pereira foi contratado por empréstimo do Al-Hilal, da Arábia Saudita, com os direitos econômicos fixados em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 64 milhões). O contrato do camisa 10 encerra no mês de julho, e o Cruzeiro tem prioridade na compra.   

O Cruzeiro já tem um acordo apalavrado com o clube árabe para a contratação do camisa 10 celeste. A visita de Ronaldo Fenômeno, presidente da SAF do Cruzeiro, à Arábia Saudita, no início de março, contribuiu para o avanço da negociação. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!