Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Automobiminas
Quick Comunicação
15 de Dezembro - Sexta-feira - 16:50

KART 2018

Após meses de negociação entidade apresenta ao mercado um grande pacote de incentivo ao kartismo nacional

A Comissão Nacional de Kart, departamento da CBA responsável pela gestão e promoção do kartismo no Brasil, tem trabalhado de forma incessante para apresentar novidades e incentivos que visem o aumento da participação de pilotos nas competições oficiais. Sob o comando do mineiro Pedro Sereno várias ações estão sendo realizadas de maneira a oferecer novidades e sobretudo incentivo aos pilotos e equipes.

Levando-se em conta este ideal a CNK realizou um amplo estudo de mercado em nível mundial e, feito isso, entrou em contato com os principais fabricantes de motores de kart do planeta em busca de trazer o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para o esporte sem, contudo, que os competidores fossem muito onerados por isso.

Assim, após receber as propostas de cada um dos grupos comerciais a entidades chegou à sua conclusão de apresentar ao mercado o que tem sido considerada a maior inovação do kartismo nos últimos anos.

Categorias CODASUR e CODASUR JUNIOR

A partir de 2018 serão criadas as categorias CODASUR e CODASUR JUNIOR, em substituição às antigas SUDAM. Ambas as classes serão regulamentadas pela CODASUR.

Estas classes irão utilizar os novos motores IAME CODASUR de 175cc e suas determinações completas farão parte do Regulamento Nacional de Kart 2018. Estes propulsores, mais rápidos e modernos que os antigos SUDAM, prometem abrir as portas de um novo momento para as competições destas categorias tanto no Brasil como em toda a América do Sul.

Como forma de incentivo ao fomento e implantação da categoria o grupo de empresas formado pela IAME (Itália), MG Pneus e RBC Motorsport irá fornecer estes motores, por meio do sistema de aluguel e sorteio, de forma GRATUITA, para as disputas do Campeonato Brasileiro. Este benefício está documentado para a sua permanência por três anos (2018/2019/2020), podendo a parceria ser reeditada por mais três anos (2021/2022/2023). Além dos motores as vantagens incluem ainda o fornecimento GRATUITO de dois jogos de pneus do tipo slick para as corridas e, ainda, um jogo de pneus de chuva (este último, caso não seja utilizado, deverá ser devolvido para o representante MG Pneus nos eventos). As inscrições serão limitadas a 36 pilotos por categoria. A categoria CODASUR JUNIOR receberá estas mesmas condições para a Copa Brasil de Kart.

PRÊMIO -> Este mesmo conglomerado de empresas, de forma a ampliar as vantagens, irão oferecer ao Campeão Brasileiro de Kart a possibilidade de disputar as provas do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA com todas as despesas de competição pagas.

Categoria OK CIK/FIA

A partir de 2018, levando-se em conta o alinhamento do kartismo nacional com as principais competições do kartismo mundial, será regulamentada no Brasil a categoria OK CIK/FIA.

Esta classe irá utilizar os motores IAME, modelo OK, com homologação CIK/FIA. Suas determinações completas farão parte do Regulamento Nacional de Kart 2018.

Como forma de incentivo ao fomento e implantação da categoria o mesmo grupo de empresas irá fornecer estes motores em sistema de aluguel e sorteio para as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart. O valor do aluguel será de R$ 1.300,00 por evento. Este valor, com grande percentual subsidiado pelas empresas, tem o benefício documentado para a sua permanência por três anos (2018/2019/2020), podendo a parceria ser reeditada por mais três anos (2021/2022/2023). Além dos motores as vantagens incluem ainda, para as mesmas competições, o fornecimento GRATUITO de dois jogos de pneus do tipo slick para as corridas. As inscrições serão limitadas a 36 pilotos por categoria.

PRÊMIO -> Da mesma forma que as categorias CODASUR o conglomerado de empresas irá oferecer ao Campeão Brasileiro de Kart da OK CIK/FIA a possibilidade de disputar as provas do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA com todas as despesas de competição pagas.

“Estamos vivendo um momento ímpar de modernização e crescimento do kartismo nacional. A CBA procurou gerenciar o processo de determinação destas novas categorias da forma mais justa possível, sempre com o objetivo de proporcionar o maior benefício para os pilotos. Os maiores grupos comerciais do kartismo mundial estiveram em contato conosco e, temos certeza, fizemos a melhor escolha para o esporte. Vamos seguir trabalhando em prol do kartismo nacional e esperamos um ano de 2018 com muitos pilotos nas pistas”, comentou Pedro Sereno, presidente da CNK.

Foto: IAME

15 de Dezembro - Sexta-feira - 10:34

Copa SP Light de Kart

Piloto de Belo Horizonte, em temporada de estreia na Júnior Menor, garantiu o terceiro título da temporada (Campeão Paulista, Campeão da Taça Minas e Campeão da Copa SP Light)

Um ano para ficar na história. Assim pode ser definido o 2017 do jovem piloto Lucas Staico (Sabiá Racing | Mini). Natural de Belo Horizonte o piloto, formado nas turmas iniciais do Projeto Piloto do Futuro, em Vespasiano, conquistou no último sábado a difícil e concorrida Copa São Paulo Light de Kart. Deste modo concretizando-se o seu terceiro título da temporada.

As disputas do último dia nove aconteceram no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista e reuniram 124 pilotos de todo o país. Pela categoria Júnior Menor, que recebe pilotos com 12 e 13 anos, Staico chegou a esta décima e última rodada na segunda posição na classificação, um ponto atrás do líder.

Consciente de tudo o que precisava fazer para buscar o concorrido título o piloto treinou muito forte durante toda a semana. Num traçado veloz e muito seletivo Staico esteve sempre entre os primeiros e, confiante, seguiu para a tomada de tempos. Infelizmente, devido a uma quebra do Kart no início da segunda volta da classificação ele teve de alinhar o seu kart na última posição do grid de largada para a grande final do campeonato.


 

Desapontado, porém, sem perder o foco e a crença no título, o piloto voltou para a pista na manhã de sábado disposto a mudar a sorte do dia anterior. Foram três corridas de muita garra, arrojo e principalmente, recuperação. Focado 100% em sua atuação o piloto foi volta a volta conquistando posições na pista. Ao final do dia, com um sétimo lugar na primeira bateria, um segundo e um terceiro respectivamente nas outras duas, ele conseguiu somar 21 pontos na rodada o que lhe rendeu o terceiro lugar geral na etapa.

Na classificação do Campeonato, com 82 pontos conquistados, ele ficou empatado com o vice-Campeão, mas, pelo seu número de vitórias na temporada (primeiro critério de desempate), ele pôde comemorar o seu segundo título estadual do ano em São Paulo, já que em maio tinha conquistado o cobiçado e importante título de Campeão Paulista 2017.

“Estou muito feliz com esta conquista. A Copa São Paulo é um Campeonato muito difícil, são 10 etapas no ano. Você precisa estar bem durante toda a temporada pois esta  concorrendo com os melhores pilotos de todo o Brasil. Meus principais concorrentes estavam no segundo ano na categoria. Então, fico mais contente ainda. Quero agradecer ao empenho de todos da equipe Sabiá Racing e dedicar este título ao meu pai e a todos que torcem por mim”, encerrou entre sorrisos o jovem piloto.

14 de Dezembro - Quinta-feira - 20:23

Copa SP Light de Kart

No Kartódromo Aldeia da Serra, piloto mineiro terminou em terceiro na última do Light

Chegou ao fim no último sábado (09) a longa temporada esportiva do piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime). Em seu ano de estreia na categoria Júnior ele participou de provas em vários locais do país, nos Estados Unidos e aprimorou muito o seu estilo de pilotagem ao longo do ano.

O último compromisso da temporada foi a participação na rodada tripla que marcou o encerramento da 15ª edição da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reuniu 124 pilotos no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, é uma das mais difíceis do país e recebe competidores de praticamente todas as regiões do Brasil.

Com o suporte técnico da equipe MZ Racing Matos iniciou a sua preparação para o evento ainda na quarta-feira. Dentre treinos com pista seca e, também, com condições de chuva, ele conseguiu ser bastante rápido desde as primeiras entradas na pista e, pouco a pouco, foi ajustando seu kart para a tomada de tempos. A sessão classificatória teve vez na tarde de sexta-feira. Sob chuva o piloto do kart #7 estabeleceu a marca de 54s346 e, com isso, se garantiu na sexta posição do grid de largada.

Diferente do dia anterior, no sábado, o sol apareceu com força total e, durante todo o dia, o calor foi muito presente. Diante dos principais concorrentes de sua classe no país Matos mostrou que ocupa hoje um lugar de destaque. Nas três provas ele lutou sempre no primeiro pelotão, chegou a liderar uma das corridas e, ao final, com dois quartos e um quinto lugar ele somou 20 pontos no dia e subiu ao pódio na terceira colocação.

“Estou muito feliz com minha atuação nas provas deste fim de semana. Tivemos um ano difícil, com alguns problemas de quebras e batidas que, por muitas vezes, me tiraram boas chances de pódio. Encerrar o ano no pódio me motiva a treinar ainda mais forte agora no começo do ano para, com certeza, retornar com força total para o início da temporada”, comentou o jovem de 13 anos.

Fotos: Jackson de Souza - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

14 de Dezembro - Quinta-feira - 19:32

Copa SP Light de Kart

Após título da Taça Minas de Kart piloto ficou em quarto na Final da Copa São Paulo

Terminou no último sábado (09) a 15ª edição da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que reuniu 124 pilotos de todas as regiões do Brasil foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista. As provas, realizadas em sistema de rodada tripla, foram válidas pela décima etapa do Campeonato.

Competindo pela categoria Cadete, que ao todo reuniu 25 pilotos em seu grid, o piloto mineiro Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare) foi um dos grandes destaques do dia. Em excelente fase em sua carreira o piloto confirmou o bom momento após liderar boa parte de duas das três corridas e finalizar o dia no pódio, com o quarto lugar geral.

Luca chegou à São Paulo ainda na quinta-feira e treinou bastante. Pouco a pouco ele foi se adaptando ao traçado principal da Aldeia da Serra e sua equipe, por sua vez, foi adaptando o ajuste do kart para aquelas situações. A tomada de tempos foi realizada ainda na sexta-feira. Mesmo com chuva e a pista molhada o piloto encarou o desafio, acelerou fundo e, com a marca de 1m01s659 garantiu a sexta posição do grid de largada.

O sábado foi completamente dedicado às baterias. Na primeira corrida, após uma largada conturbada, Neuenschwander acabou sendo escorado para fora do traçado e caiu para o 13º lugar. Sem se desconcentrar ele seguiu no traçado, travou um batalha com no mínimo seis karts que se revezavam nas posições intermediárias e, ao final das 12 voltas, recebeu a primeira bandeirada do dia na 11ª posição.  

A segunda e terceira baterias foram muito semelhantes. Lucas, com muita garra e arrojo, conquistou várias posições até figurar na primeira posição. Em meio a uma ferrenha disputa pela liderança ele foi ultrapassado, recuperou a ponta e, ao final, em ambas as provas, recebeu a bandeirada de chegada na terceira posição. Na segunda bateria os três primeiros colocados chegaram literalmente lado a lado e, na terceira, Luca cruzou a linha de chegada a pouco mais de dois décimos atrás do vencedor.

“A primeira corrida foi uma droga. Me colocaram para fora e eu acabei ficando envolvido com os meninos mais atrás. Na segunda e na terceira foi muito bom. Eu passei um monte de pilotos, andei na frente e quase que eu ganhei. Quero agradecer muito ao Bruno meu mecânico e ao Robertinho, meu chefe de equipe. Ano que vem vai ser muito legal”, comentou alegre o piloto.

Curta a fã page de Luca no Facebook: www.facebook.com/LucaNeuenschwander

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

13 de Dezembro - Quarta-feira - 18:40

Mundial de F2

Piloto do Mundial de F2 recebeu o prêmio de destaque do Automobilismo

A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais realizou nesta terça-feira (12), aniversário de 120 anos de Belo Horizonte, uma solenidade onde premiou as pessoas que mais se destacaram no esporte mineiro em 2017. O evento foi sediado no Colégio Estadual Central e contou com a presença de várias autoridades políticas e esportivas.

O piloto Sérgio Sette Câmara (CCR), que disputou as provas do Campeonato Mundial de F2, foi um dos homenageados da noite. Por sua atuação ao longo da temporada, onde conquistou em seu ano de estreia uma vitória na Bélgica, a segunda colocação na Itália, além de ter pontuado em seguidas provas, o piloto foi condecorado como o Destaque do Automobilismo em 2017. Nesta conquista ele recebeu a sua medalha das mãos do Secretário Adjunto de Esportes, Sr. Ricardo Sapi.

Momentos depois, na mesma sessão solene, Sette Câmara voltou ao palco. Pelas mãos da Sra. Ilma Monteiro, superintendente da Secretaria de Estado de Esportes, ele recebeu a segunda medalha. Desta vez o prêmio foi dedicado ao Instituto Sérgio Sette Câmara pela captação e realização do Projeto Minas Gerais Exportando Talento, cujos recursos foram viabilizados por meio do Programa Minas Esportiva (Lei Estadual de Incentivo ao Esporte).

“Me sinto extremamente honrado em poder representar Minas Gerais e o Brasil nas pistas pelo mundo. Cada vez que sento em meu carro e baixo a viseira me vêm o sentimento de cada vez mais elevar o nome de nossa terra muito além de nossas montanhas. Agradeço ao secretário Arnaldo Gontijo, ao Secretário Ajunto Ricardo Sapi e a todos os amigos da Secretaria de Estado de Esportes. Prêmios como este nos dão ainda mais motivação e garra para continuarmos lutando por nossos objetivos”, comentou o jovem piloto.

Acompanhe Sette Câmara na Internet:

Acesse: www.sergiosettecamara.com
Instagram: @sergiosettecamara
Twitter: @sergiosettecama
Facebook: /Sergiosettecamaraofficial

Fotos: Dutch Photo Agency – Quick Comunicação

12 de Dezembro - Terça-feira - 15:28

Copa SP Light de Kart

Piloto de Aracajú ficou empatado em número de pontos com o Campeão

Intensa, emocionante, frustrante... Vários adjetivos podem definir a última e decisiva etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, disputada no último sábado (09) no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, reuniu ais de 120 pilotos e definiu os campeões da temporada 2017.

Competindo pela categoria Júnior Menor o piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) chegou a esta última rodada liderando a competição, porém, com apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado. Era sabido que a disputa seria muito apertada e, deste modo, a equipe D.Racing levou o piloto para a pista durante todos os dias da última semana.

Concentrado Guilherme esteve muito bem nas sessões de treinos particulares e, mesmo nos treinos coletivos, na quinta e sexta-feira, o piloto se mostrou muito rápido e consistente. As coisas começaram a mudar na tomada de tempos, que foi disputada com chuva na tarde de sexta-feira. Com o tempo de 55m423 o piloto se garantiu na terceira posição para o grid de largada da primeira das três provas que fariam parte da última etapa do ano.

Cada uma das três provas da rodada tripla teve histórias diferentes, porém, em que Guilherme mostrou a mesma garra e arrojo de sempre. Figueiredo, com um kart que não tinha nem de longe o rendimento visto nas demais provas do ano, fazia o possível para se manter no TOP5. Além disso, preocupado em terminar as provas à frente de seu concorrente direto, acabou perdendo várias posições e tendo de lutar muito em busca de somar o maior número de pontos possível.

Mesmo com todas as adversidades Gui ainda registrou a volta mais rápida nas corridas um e dois e seguiu para a terceira bateria com boas condições de título. Tudo caminhava bem e, em prova de recuperação, Figueiredo já vinha no terceiro lugar quando, simplesmente, foi jogado para fora da pista por um outro concorrente, que nada tinha a ver na disputa pelo título. Focado Gui voltou para a pista no sexto lugar, andou muito rápido e, ao fim das 18 voltas, recebeu a bandeirada na quinta posição. Pela soma dos resultados do ano o piloto sergipano somou 82 pontos, porém, pelos critérios de desempate do Campeonato, ficou com o vice-campeonato.

“Estou muito triste e decepcionado. Fizemos tudo o que precisava fazer, eu já era o terceiro, mas, infelizmente, tem concorrentes que não tem a menor noção do que estão fazendo dentro da pista. O garoto até foi desclassificado, mas, não adiantou nada, ele me tirou o título que batalhamos o ano inteiro para conseguir. Se não fosse por isso eu teria terminado a última prova no mínimo em terceiro e teria sido campeão. Realmente uma pena. Só me resta levantar a cabeça e me preparar para um ano de aprendizagem e vitórias em minha estreia na Júnior, em 2018”, comentou o jovem piloto.

Classificação final da Copa São Paulo Light 2017 (Top-10)

1. #11 Lucas Staico, 82 pontos*
2. #18 Guilherme Figueiredo, 82
3. #188 Rafael Câmara, 77
4. #110 João Victor Camargo, 62
5. #45 Matheus Teixeira Przewalla, 60
6. #200 João Pedro Maia, 53
7. #88 Fabricio Mello Wenter, 38
8. #78 Gabriel Gomez, 35
9. #111 Leonardo Rufino Cortez, 34
10. #35 Pedro Aizza, 30

Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

07 de Dezembro - Quinta-feira - 12:27

Copa SP Light de Kart

Em excepcional fase, o campeão da Taça Minas de Kart quer mais um triunfo neste sábado

Pela última vez em 2017 o jovem piloto Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare) irá participar de uma competição oficial. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – região metropolitana de São Paulo, ele irá participar das atividades da décima e última rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Vindo da conquista do título da Taça Minas de Kart, na semana passada, Luca desembarcou em São Paulo na noite de ontem e, nesta manhã, já participou da primeira sessão de treinos livres. Sob os cuidados técnicos da equipe RM Motorsport o piloto está muito animado. Na última rodada deste Campeonato, após se classificar em 19º na tomada de tempos, ele venceu de forma inconteste umas das baterias.

Neste sábado o maior desafio de Luca será o desgaste físico. A competição, de forma distinta do restante do ano, será realizada em sistema de rodada tripla. Assim, todos os pilotos deverão competir por três vezes tornando-se desta forma uma verdadeira maratona de corridas. Além disso, a previsão de chuva nesta época do ano é constante e pode gerar grandes alterações no acerto do kart de uma hora para outra.

“Gosto muito de correr na Aldeia. No mês passado eu ganhei a minha primeira corrida lá, mas, na soma das duas provas, não subi no pódio em primeiro. Desta vez, vou me concentrar muito na tomada de tempos e, conseguindo uma boa posição de largada, tenho certeza que poderei lutar pelas vitórias”, comentou o piloto de 10 anos.

A programação oficial da décima rodada da Copa São Paulo Light terá início nesta quinta-feira. Todos os pilotos participarão e duas sessões de treinos livres, mesmo cronograma que deverá ser seguido na manhã de sexta-feira (8). Ainda na sexta, à tarde, será realizada a tomada de tempos. No sábado, então, os pilotos voltam ao kartódromo as três baterias do dia. O pódio será ao meio dia.

Curta a fã page de Luca no Facebook: www.facebook.com/LucaNeuenschwander

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

07 de Dezembro - Quinta-feira - 11:21

Copa SP Light de Kart

Rodada final do Campeonato foi disputada no último sábado, em Vespasiano

Terminou no último fim de semana a edição 2017 da Taça Minas Gerais de Kart. A competição, uma das mais importantes do Estado, recebeu em suas oito etapas mais de 60 pilotos divididos em cinco categorias. A última rodada dupla teve vez no Kartódromo RBC Racing, na grande BH, e apresentou aos pilotos diferentes condições climáticas ao longo do dia.

Competindo pela categoria Cadete o garoto Henrique Magioni (Instituto Nascer | Grupo Happy News | Sabiá Racing) foi um dos grandes destaques da prova. Vindo de um comemorado pódio na última rodada da Copa São Paulo Light, o garoto se empenhou muito na busca pelo título do campeonato estadual.

O dia de competição começou de forma indesejada para Henrique. Um problema na tomada de tempos, que foi realizada com chuva, o impediu de fazer uma volta perfeita e, com isso, ele acabou se garantindo apenas na oitava posição do grid.

Decepcionados, piloto e equipe traçaram então uma arrojada estratégia de recuperação para a primeira bateria. A pista seguia molhada e, o primeiro grande desafio seria se manter no traçado diante de condições tão adversas. Após uma excelente largada Henrique começou a ganhar posições. Ao longo das 12 voltas da prova o piloto foi muito consciente e, sobretudo, determinado em escalar o pelotão até receber a bandeirada no segundo lugar.

Duas horas depois estava novamente o kart #5 alinhado, desta vez na primeira fila do grid, aguardando a autorização para o início da segunda corrida. Animado pela atuação na primeira bateria e, desta vez, com o piso seco, a expectativa era muito boa por uma vitória. Henrique fez boa largada e não demorou para superar o único adversário à sua frente e pular para a liderança. Pressionado ele seguia se defendendo na primeira posição até que, novamente, voltou a chover. Neste momento, de pneus slick na pista úmida novamente, Magioni acabou escapando em uma das curvas e perdendo a liderança. O piloto controlou bem o seu kart e conseguiu se manter na pista no segundo posto. Uma volta depois, já com o traçado completamente molhado, a direção de prova encerrou a corrida por falta de condições de segurança.

Com o resultado Henrique ficou em segundo lugar no computo geral da etapa e, também, com o vice Campeonato.

“Estou feliz com a conquista do vice-campeonato. Logicamente eu queria e tinha chances de ser campeão, mas, infelizmente, desta vez não foi possível ganhar. Quero agradecer meus familiares e equipe pelo apoio durante todo o ano. Foi uma temporada bem legal”, encerrou o garoto de 11 anos.

ÚLTIMO DESAFIO DO ANO SERÁ EM SÃO PAULO

Para encerrar a temporada com muita velocidade Henrique já está em São Paulo. Neste fim de semana o piloto irá disputar a décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart. As disputas acontecerão no Kartódromo Aldeia da Serra e serão realizadas em sistema de rodada tripla.

Foto: Quick Comunicação

06 de Dezembro - Quarta-feira - 18:36

Copa SP Light de Kart

Piloto mineiro irá disputar, no Kartódromo Aldeia da Serra, a Final da Copa SP Light

Está chegando ao fim a extensa temporada 2017 do kartismo nacional. Pilotos e equipes de todo o país se dirigem neste fim de semana para o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, onde será disputada a décima e última rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

A competição, que recebeu mais de 200 competidores ao longo do ano, irá utilizar nesta rodada tripla o seu traçado principal, com 1200 metros de extensão e terá como grande diferencial uma pontuação diferenciada em relação às demais provas. Competindo em sua temporada de estreia na categoria Júnior o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) já está em São Paulo desde a manhã desta quarta-feira quando deu início à sua preparação para o concorrido evento.

Vindo de uma destacada participação no SKUSA, nos Estados Unidos, quando andou muito bem e chegou a fazer voltas mais rápidas em algumas provas classificatórias, Matos terá nesta prova a oportunidade de encerrar o ano com uma destacada participação. O Light, por seu extenso calendário e qualidade dos pilotos é considerado por muitos como o mais difícil Campeonato estadual do Brasil.

“Estou muito animado para esta última prova da temporada. Tivemos um ano de muito aprendizado, corridas em várias pistas do Brasil e dos Estados Unidos o que me garantiu uma grande quilometragem e inúmeras largadas. Chego feliz ao fim da temporada com a certeza de que tenho muitos desafios pela frente no ano que vem. Quero neste fim de semana me dedicar ao máximo em conseguir uma perfeita adaptação à pista e, mais do que isso, lutar para encerrar o ano no pódio”, comentou o piloto de 13 anos.

A programação oficial desta semana no Light terá início amanhã, quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Na sexta, pela manhã, será realizado mais um treino e, à tarde acontecerão as tomadas de tempo. Finalmente, no sábado, pela manhã, acontecem as três baterias.

Todas as atividades de pista na sexta e no sábado terão seus tempos transmitidos em live-timing. Para acompanhar basta acessar o App móvel Race-Monitor, disponível para os aparelhos com sistema operacional IOS e Android.

Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto João Matos
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

06 de Dezembro - Quarta-feira - 16:28

Copa SP Light de Kart

Atual líder da categoria Júnior Menor, piloto de Aracajú quer a conquista da Copa SP Light

O piloto sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) terá, no próximo sábado, o seu último desafio da temporada 2017. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, ele irá disputar as três corridas que irão completar o calendário da Copa São Paulo Light de Kart.

Figueiredo, que teve como último compromisso oficial as disputas do SKUSA, nos Estados Unidos, vive um momento de grande expectativa. Em virtude de seu extenso calendário o Light é considerado pelos especialistas como o mais difícil Campeonato da temporada. Assim, a sua conquista é considerada como uma das mais importantes do currículo por parte dos pilotos e suas equipes.

Em uma temporada de grandes resultados e muita dedicação Guilherme teve atuações brilhantes seja nas competições estaduais, nos nacionais e até mesmo nos Estados Unidos. Sempre no pódio e vencendo corridas com regularidade o último desafio do ano será a efetivação do título em uma temporada que ele esteve praticamente toda na primeira posição. Pela pontuação após a nona etapa Guilherme tem hoje 70 pontos válidos contra 69 do segundo colocado. A mínima diferença fez com que o sergipano encarasse de forma diferente a sua preparação para esta etapa.

Já de férias escolares a família de Guilherme o mandou para São Paulo desde a última semana quando, então, ele iniciou os seus treinos para a prova. De forma intensa e muito específica o piloto vem preparando a si mesmo e seu equipamento para que esteja em sua condição máxima para as atividades do fim de semana.

A programação oficial começa na quinta-feira com duas sessões de treinos livres. Na sexta pela manhã, os karts voltam para mais um treino e, na parte da tarde, acontece a tomada de tempos. Finalmente, na manhã de sábado, serão realizadas as três corridas com previsão de pódio para o meio dia.

Fotos: Bruno Gorski – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar