Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Clube Moquiwa / Canoagem
Eduardo Ramos

Esportes de Aventura

Clube Moquiwa / Canoagem

Serra do Cipó - Rio Parauninha

06/05/16 - 16h00

Esporte envolvido – Canoagem

Local: Serra do Cipó / MG

Distância: 100km de Belo Horizonte

Tempo de prática: 4 horas

 

Foto: Eduardo Ramos


A Atividade:

A canoagem é um meio de vida para algumas culturas e esportiva para outras, praticada em em rios, mares, lagos e águas agitadas ou calmas. Existe várias formas de modalidades, desde a canoa, caiaque, rafting e wave-ski. São feitas de madeiras ou de materiais como fibra de vidro e polietileno. Canoas são abertas e caiaques são fechados, sendo as canoas de origem canadense e os caiaques de origem esquimó. Uma outra curiosidade é que remos duplos são utilizados para caiaques e remos individuais são utilizados em canoas. As canoas que utilizamos para a prática são de origem canadense, geralmente utilizada para provas de corrida de aventura. 

A nossa aventura começou no rio Parauninha. Um rio de águas calmas e percorremos a distância de 3,5Km de ida e 3,5km de volta e gastamos uma média de 2 horas de ida e voltamos com 1:30h... Um dia que o sol não estava muito forte e por isso não tivemos sofrimento algum por calor!

 

Foto: Eduardo Ramos

A análise técnica da canoagem é bem tranquila, sendo que envolve uma predominância de esforço físico pelos membros superiores e repouso dos membros inferiores. Nada melhor que estar em meio a natureza para relaxar a cabeça é o uníco aspecto determinante é saber nadar, mesmo estando com o colete salva vidas. Apesar de parecer uma distância longa de ida e volta, a canoa canadense desenvolve bem a velocidade na água, tornando mais fácil a prática e sendo mais prazeroso e por isso não gera nenhum estresse ou dificuldade psicológica no praticante. Utilizamos desde remos duplos e remos individuais onde a facilidade e conforto do praticante está relacionada ao tipo de remo.

 

Foto: Eduardo Ramos



Espero que todos tenha o prazer em praticar a canoagem...

 

 Até a próxima aventura!!!

 

Abraço,

 

Dudu

 

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter