Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Clube Moquiwa / Cavalgada
Eduardo Ramos

Esportes de Aventura

Clube Moquiwa / Cavalgada

Brumadinho - MG

16/06/16 - 18h30

 

Esporte: Cavalgada 

Local: Brumadinho / MG

Distância: 35km de Belo Horizonte

Tempo de prática: 3 horas

 

A Atividade:

Cavalgada é uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças e idosos. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos, diversão, esporte, ou associação dessas atividades juntas. Esse hábito é realizado por pessoas em todo o Brasil.

Hoje, essa prática é considerada uma mistura de religião, esporte, aventura, mas principalmente um patrimônio histórico cultural, trazido com orgulho no peito de quem pratica. Promove fé e amizade. Além disso, as cavalgadas pelo País afora, desempenham um papel importante no comércio das localidades onde são realizadas. (Fonte: Wikipédia)



Foto: Eduardo Ramos


Nossa cavalgada teve início as 10h e com o término as 13h. Quando chegamos no Haras, recebemos todas as informações e orientações dos equipamentos e dos cavalos. O percurso durou 3 horas com uma distância aproximada de 30 km passando por trilhas (abertas e fechadas) e córregos. Para alguns foi uma primeira experiência e uma nova história, por estar em contato com a natureza e um animal que também é um dos melhores amigos que um homem pode ter. Tivemos caminhos passando por fazendas e matas que mostram a beleza da região.


 

 

Foto: Eduardo Ramos

 

Fazendo uma análise técnica da cavalgada, o nível de esforço está proporcionalmente relacionado ao tempo de duração da mesma. Com uma prática de 3 horas, foi o que calculamos para tornar a atividade prazerosa. Mais do que isso, deve-se haver uma preparação... As pernas acabam forçando bastante para manter o equilíbrio e a parte interna da coxa, devido a posição que não estamos acostumados. Porém no outro dia, podemos perceber que as costas estavam com dor tardia, devido o esforço feito em puxar as redeas e que acabou sendo feito um movimento que não estamos acostumados.

 

Foto: Eduardo Ramos

 

Indico todos que ainda não tiveram a oportunidade em fazer uma cavalgada, procurarem um haras que tenha os devidos cuidados, não só com os praticantes, mas que cuidam e preocupam realmente com os cavalos, pois em alguns casos, esses animais são explorados! Nessa cavalgada, aprendemos que o respeito em não forçar o animal é de extrema importância!

 

Grande Abraço e até a próxima aventura...

 

Dudu 

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter