Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Clube Moquiwa / Moutain Bike
Eduardo Ramos

Esportes de Aventura

Clube Moquiwa / Moutain Bike

Lapinha da Serra

26/08/16 - 15h00

Esporte: Moutain Bike 

Local: Lapinha da Serra / MG

Distância: 143km de Belo Horizonte

Tempo de prática: 4 horas

 

A Atividade:

O Moutain Bike para mim foi onde tudo começou... 

Dessa vez vou fazer um pouco diferente e não ser tão direto a sua definição, pois a minha história nos Esportes de Aventura começou em cima de uma bike! Como se diz: "Ohhh meus tempos"....

Mais que um esporte é a minha grande paixão! Minha adolescência, meus grandes e velhos amigos... Da parte que chegava da aula e já subia na magrela para encontrar os amigos e dar aquele rolé de bike na cidade de Belo Horizonte até as competições que paticipava nas belas cidades de Minas Gerais...

 Enfim, são tantas histórias que teria que fazer um Blog só desses "casos"...kkkkk

 

 

O MTB (Moutain Bike) é a prática do ciclismo em terrenos com diversos obstáculos e irregularidades. Geralmente feito em trilhas e estradas em montanhas, rochas e rios.

A bicicleta é específica para a prática com vários componentes mais resistentes e a relação das marchas com diferenciação no tamanho da corôa e da catraca trazem facilidade nos trechos para os praticantes.

A nossa trilha começou às 09h na mangueira, local conhecido na região por ser a área onde deixamos o carro. Para acesso a Cachoeira Bicame são liberados por dia, apenas 30 pessoas. São 10,5Km até a cachoeira em um trilha nível médio por apresentar trechos técnicos e difícil para iniciantes. mas a linda região da Lapinha trás um visual onde qualquer esforço é esquecido ao perder-se pelas belas paisagens.Depois de 2 horas chegamos na linda Cachoeira Bicame. Ficamos 1 hora e voltamos os 10,5km em 01:40h com mais facilidade por ser trechos com mais descidas.

 

 

 

A análise técnica do MTB é bem tranquila, sendo que envolve uma predominância de esforço físico pelos membros inferiores e repouso dos membros superiores e em alguns momentos,prinipalmente em descidas, você não pedala. A maior dificuldade psicológica no praticante é o medo de cair, mas com um pouco de bom senso e saber os seus limites, traz segurança e o passeio torna-se tranquilo com o tempo. Todos levaram mochila com lanche e água, coisa bem leve. Tênis de caminhada ou corrida foram usados por aqueles que não têm sapatilhas e pedais de encaixe.




O esporte cresceu bastante e existem vários canais onde vocês possam encontrar mais informações sobre o MTB.


Espero vocês na próxima "Aventura Outdoor"...


Abraço e bom fds!!!


Dudu Moquiwa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter