Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Clube Moquiwa / Trekking
Eduardo Ramos

Esportes de Aventura

Clube Moquiwa / Trekking

Pico Da lapinha - Lapinha da Serra - MG

02/06/16 - 09h00

 

Esporte envolvido – Trekking

Local: Lapinha da Serra / MG

Distância: 143km de Belo Horizonte

Tempo de prática: 5 horas

 

A Atividade:

Existe várias definição para o Trekking. O ato de andar ou correr em trilhas é a forma mais simples de definir... Praticado em trilhas abertas ou fechadas, com diversidade de terrenos como terra, areia, cascalho, lama, areia vulcânica e outros... Como esporte uma diferença básica está na sua classificação como Trekking de Regularidade e Trekking de Orientação, Trekking contra-relógio e outros, mas o mais comum são esses.  


 

Foto: Eduardo Ramos

 

O nosso Trekking foi para atingirmos o Pico de Breu na Lapinha da Serra e devido o clima no dia, fizemos a mudança no percurso e fomo para o Pico Da Lapinha ou também conhecido com Pico do Cruzeiro. O início a nossa caminhada foi as 09h da manhã em um dia que não chovia, porém bastante nublado. Com uma subida tranquila com média de 4 a 4,5 Km e no tempo de 3 horas atingimos o Pico. Apesar de muita neblina, em alguns momentos podemos ver a beleza que aquele lugar proporciona. Voltamos com uma média de 2 horas e foi o momento especial para as fotos, pois o tempo já estava melhor e a vista pra represa era um cenário que pedia esses registros.



Foto: Eduardo Ramos


A análise técnica do Trekking é bem tranquila, sendo que envolve uma predominância de esforço físico pelos membros inferiores e repouso dos membros superiores. Apesar de parecer uma distância curta mas, de uma altimetria bem acentuada, podemos considerar que é um Trekking de nível de dificuldade médio para pessoas ativas. Não existe muito estresse ou dificuldade psicológica no praticante, pois o ritmo é tranquilo por ser um grupo. Mochila com lanche e água, coisa bem leve e blusa de frio. Tênis de caminhada ou corrida e alguns que já praticam essas atividades já têm tênis próprio ou botas específicas.


 Foto: Eduardo Ramos

 

 Não vou entrar muito em detalhes sobre o Trekking, porque teremos mais atividades de Trekking e são atividades diferentes do que um Trekking de ataque ao Pico.

 

 

Valeu e até mais!!!  

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter