Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Stand Up Paddle
Eduardo Ramos

Esportes de Aventura

Stand Up Paddle

Clube Moquiwa na Lapinha da Serra, MG

14/02/16 - 10h00

Clube Moquiwa

 

Esporte envolvido – Stand Up Paddle

Local: lapinha da Serra, distrito de Santana do Riacho/MG

Distância: 143km de Belo Horizonte

Tempo de prática: 5 horas

 

A Atividade:

Realizamos o Stand UP Paddle na Lapinha da Serra, distrito de Santana do Riacho. Um dia nublado com pancadas de chuva, mas depois veio o sol para fechar o nosso dia com chave de ouro. Foram 4,5Km de ida + 4,5 Km de volta, com uma média de 2 horas de remo para cada trecho.

 

                                                                                   Foto: Eduardo Ramos

 

Para muitos foi a primeira vez que faziam a prática do Stand Up Paddle, esporte de prancha que vêm crescendo e para quem ama a natureza, tornou-se opção para ser praticado em mares, rios e lagos. Não sou um expert em Stand Up, mas acredito muito no seu potencial, por poder ser praticado por diversos tipos de pessoas (crianças, jovens, adultos e idosos).

Fazendo uma análise mais técnica, é um esporte classificado com atividade aeróbica, que exige resistência de força anaeróbica, habilidades motoras e faz um excelente trabalho de propriocepção (equilíbrio). Trabalha bastante grupos musculares de membros inferiores de forma isométrica e uma resistência muscular de membros superiores por ser um esporte de remo, sem falar da força que o abdômen faz para manter a estabilização na fase da remada.

Podendo ser praticado individual ou em grupos, de forma competitiva ou lazer. Existem vários tipos de pranchas, com diferença no tamanho, largura e material que são confeccionadas.

                                                                                   Foto: Eduardo Ramos

 

Se você ainda não teve a oportunidade em praticar o SUP, procure profissionais capacitados, equipamentos que estejam nas normas de segurança e lembre que devemos preservar a nossa natureza.

Grande abraço à todos até a próxima aventura...

Eduardo Ramos 

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter