Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cerveja é Cultura

Cerveja ajuda a proteger animais ameaçados de extinção no Brasil

Em parceria com projetos ambientais, cervejaria une paixão pela bebida à consciência ecológica

03/10/17 - 20h10

Assista ao programa que rolou nesta terça-feira:

Imagine se a cada cerveja artesanal que você bebesse, você estivesse ajudando a proteger um animal com risco de extinção? Além do prazer de degustar uma boa cerveja você ainda estaria fazendo sua parte para ajudar o meio ambiente. E isso já é possível! Essa é a ideia da CBB - Companhia de Brassagem Brasil. Uma cervejaria criada em São Paulo este ano com o objetivo de valorizar as riquezas do país, os biomas e a biodiversidade.

Os rótulos têm imagens de espécies que sofrem risco de extinção e parte do dinheiro adquirido com a venda dos produtos é revertido a projetos ambientais de proteção a esses animais, como projeto Tamar, projeto Onçafari, Associação Mico-leão-dourado, Fundação Pró-carnívoros, entre outros.

“Optamos por utilizar em nossos rótulos as imagens de espécies que sofrem risco de extinção e atrelar projetos ambientais que foram criados em prol destes espécies. Assim, a CBB atua com a divulgação destes projetos para conscientização e direciona parte de do dinheiro arrecadado com as vendas para a conservação da biodiversidade brasileira”, explica a diretora de Marketing da CBB, Beatriz Oliveira.

A CBB também busca o reconhecimento do Brasil como uma Escola Cervejeira, assim como existem as escolas belga, alemã, inglesa e americana. O trabalho feito pelos cervejeiros, cujo slogan é “Sentimento de Brasilidade”, foi premiado quando a cervejaria tinha apenas 90 dias de funcionamento.

“Fomos vencedores do 2º Prêmio Brasil Brau Gestão de Negócios em Cervejas na categoria de Responsabilidade Social. Nosso propósito é pensar na cerveja não apenas como líquido, mas também no que ela pode fazer pelo entorno e pelo meio”, conta Beatriz.

A CBB já atua em vários estados do Brasil e, muito em breve, essa cerveja “ecológica” vai poder ser consumida em Minas Gerais.

“Atualmente temos em nosso portfólio 4 rótulos, sendo que o quinto vai ser lançado em breve. Atuamos em 9 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e, muito em breve, em Minas Gerais”, destaca a diretora de Marketing.

Beatriz também conta como é gratificante realizar esse trabalho. “Trabalhar com cerveja, que é nossa grande paixão, atrelando a uma causa nobre, ajudando essas espécies tão emblemáticas que são patrimônio nosso, é muito gratificante para nós. É motivo de orgulho fazer parte disso”.

O Cerveja é Cultura vai ao ar às terças e quintas-feiras às 12h30 e às 21h na Rádio Super Notícia 91,7 FM e aos sábados tem nossa agenda cervejeira às 12h30.

Siga o @renataabritta.cervejaecultura no instagram e no facebook!

Rótulos e sócios da Companhia de Brassagem Brasil. (Foto: Divulgação)

 Os rótulos estampam os animais em risco de extinção

 

 

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter