Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cerveja é Cultura

Cervejaria se inspira em delações políticas para lançar novo rótulo

Delatora é uma session IPA vermelha, que faz alusão à vergonha que os corruptos deveriam sentir

13/11/17 - 18h32

Ouça o Cerveja é Cultura que foi ao ar no dia 09/11/2017 na Rádio Super Notícia 91,7 FM 

Nas minhas férias eu aproveitei para conhecer algumas cervejarias do interior de Minas, como uma boa caçadora de cervejas. Fui até a pequena cidade de Santana dos Montes, a 130 km de Belo Horizonte, para conhecer a fábrica e os novos rótulos da Cervejaria Loba, localizada na Fazenda Guarará.

A cervejaria recebeu esse nome em homenagem ao lobo guará, comum na região. Ela está instalada em uma área de cinco mil metros quadrados dentro da fazenda. O que começou com uma brincadeira, com uma cozinha que produzia 250 litros cresceu. Hoje, três anos depois, a capacidade de produção é de 40 mil litros por mês.

E uma expansão já está nos planos do proprietário da Loba, Aloísio Rodrigues Pereira.

“Não imaginávamos que teríamos esse crescimento aqui na região de Conselheiro Lafaiete, Santana dos Montes, Barbacena, São João del-Rei e Tiradentes, além do mercado de Belo Horizonte. Então, teve uma demanda maior que a nossa expectativa e nós precisamos adequar nossa capacidade a essa condição”, afirmou.

A Loba possui hoje 18 rótulos de cerveja, e os dois novíssimos lançamentos da marca, que eu tive a oportunidade de degustar em primeira mão, são: uma session IPA e uma quadrupel. A primeira tem coloração vermelha e recebeu o nome de Delatora em alusão à vergonha que os delatores deveriam sentir ao relatarem atos ilegais e de corrupção. Já a quadrupel é uma cerveja mais escura e com teor alcoólico mais alto, por isso, recebeu o nome de Cabulosa.

Muito em breve, esses lançamentos poderão ser degustadas pelos consumidores.

Visitação:

Aos sábados e domingos, a cervejaria abre suas portas para visitação a partir das 11h para que os turistas possam conhecer mais sobre o processo de fabricação de uma cerveja artesanal e também degustar os diferentes estilos oferecidos. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones 031-3814-0858, 9 9558-5878 e 3726- 1207.

O Cerveja é Cultura vai ao ar às terças e quintas às 12h30 e às 21h. No sábado tem nossa agenda cervejeira às 12h. Siga o @cervejaecultuna917 no Instagram!


 

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter