Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cerveja é Cultura

Fabiana Arreguy ensina a harmonizar cervejas artesanais e comida mineira em livro

A beer sommelier é a convidada do Cerveja é Cultura, da Rádio Super Notícia 91,7 FM, desta semana

12/10/17 - 17h51

Comer e beber são consideradas algumas das coisas boas da vida. E quando a combinação de um prato com uma cerveja é ideal, ela proporciona momentos ainda mais agradáveis. Esse é o objetivo das harmonizações, aumentar o prazer das degustações. E para ajudá-lo, a jornalista e beer sommelier Fabiana Arreguy acaba de lançar o livro "Cervejas e Comidas Mineiras - Vamos combinar?".

Segundo ela, que também é uma das sócias da Academia Sommelier de Cerveja, onde eu me formei, a ideia do livro surgiu em 2013 a partir de um convite da editora “C/Arte”.

A proposta era escrever um livro sobre cerveja, como forma de mostrar essa arte mineira. Para montar as combinações, Fabiana conta que escolheu primeiro os pratos para em seguida provar e definir o estilo de cerveja que gerou a melhor harmonização. Para aproveitar ao máximo a degustação, ela recomenda provar separadamente a cerveja, a comida e depois unir as duas coisas na boca.

O livro pode ser comprado nas principais livrarias de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Quem preferir, pode comprar pela internet pelo site comartevirtual.com.br com frete grátis.

Ouça o programa Cerveja é Cultura e confira a entrevista e as dicas da Fabiana!

 

O Cerveja é Cultura vai ao ar na Rádio Super Notícia às terças e quintas-feiras às 12h30 e às 21h horas. No sábado tem a nossa agenda cervejeira para você programar seu fim de semana ao meio dia e meia.

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter