Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cerveja é Cultura

Gastronomia e cerveja artesanal são destaques em Diamantina

Diamantina Gourmet reúne pratos com ingredientes da região e cerveja artesanal local

07/11/17 - 20h25

RENATA ABRITTA

Até o próximo dia 19 de novembro, a cidade natal de Chica da Silva recebe a oitava edição do Diamantina Gourmet. Os onze principais restaurantes da cidade estão oferecendo pratos ricos em cheiros e sabores. O festival busca impulsionar o município no cenário turístico cultural.

Eu estive lá e além de provar os pratos dos restaurantes participantes também aproveitei para conhecer a cerveja local: a Capistrana, que é a cerveja oficial do evento pelo segundo ano consecutivo.

Ela começou a ser produzida em 2014 e hoje já conta com vários estilos diferentes. Algumas receitas sazonais recebem insumos da flora regional como pequi, gabiroba e mangaba. Os rótulos estampam pontos turísticos de Diamantina.

Segundo o Vinícius de Freitas Silva, um dos sócios da Capistrana, a cultura cervejeira já está inserida na cidade histórica há muitas décadas. Quer saber mais? Ouça o programa Cerveja é Cultura desta terça-feira (07/11)

O Cerveja é Cultura vai ao ar às terças e quintas às 12h30 e às 21h. No sábado tem nossa agenda cervejeira às 12h. Siga o @cervejaecultura917 no Instagram e até o próximo programa!

Foto: Divulgação

 

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter