Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cerveja é Cultura

Maior carta de cervejas da América Latina está em Belo Horizonte

Café Viena, no bairro Funcionários, possui 1.250 rótulos de 42 países diferentes

27/11/17 - 11h47

Imagine visitar um lugar que possui a maior carta de cervejas da América Latina? Esse lugar está mais perto do que você imagina, aqui mesmo em Belo Horizonte. O Café Viena, localizado no bairro Funcionários, tem hoje à nossa disposição cerca de 1250 rótulos diferentes de 42 países. Pra manter tudo isso geladinho, são necessárias 35 geladeiras.

A casa Austríaca surgiu há quase duas décadas para ser simplesmente um Café, por isso o nome Café Viena. A ideia de inserir cervejas especiais no cardápio surgiu de forma despretensiosa, com poucas marcas que logo caíram no gosto dos clientes.

O proprietário do estabelecimento Wellerson Paulinelli, que também é chef de cozinha e cervejeiro, conta que essa carta tão extensa atrai a atenção não só de moradores da capital mineira, mas também de turistas que, em passagem por BH, aproveitam para conhecer a casa.

Mas, além de vender cervejas de diversas partes do mundo, o local também produz seus próprios rótulos com destaque para a Viena, uma bebida estilo lager que não é filtrada, possui cor dourada, forte turbidez e segue a lei da pureza alemã.

Para saber mais ouça o programa Cerveja é Cultura:

O Café Viena fica na Avenida do Contorno, 3.968 - Funcionários. Aberto de segunda à sábado, para almoço e happy hour.

Confira as fotos:

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter