Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Cerveja é Cultura

Mercado Central ganha cerveja com goiabada para harmonizar com queijo

Famoso Romeu e Julieta agora pode ser degustado de forma diferente

11/01/18 - 20h31

RENATA ABRITTA

 Em Minas Gerais, todo mundo já ouviu falar de Romeu e Julieta. E eu não estou falando dos personagens de Shakespeare, mas da sobremesa típica mineira que nasceu da combinação de goiabada com queijo!

Pois é, ela foi a inspiração para a criação da cerveja ‘Dünn Mercado’. O novo rótulo da Dünn Cervejaria é uma homenagem ao Mercado Central, onde a cervejaria está localizada, e um dos mais importantes pontos turísticos da capital.

“Nada melhor do que fazer uma cerveja com a cara do Mercado voltado para o turista e homenageando esse lugar que tem a cara de BH”, afirma o cervejeiro Macoud Rademacker Patrocinio.

A Dünn Mercado é uma American Amber Ale, com 4,5% de teor alcoólico, com 30 de IBU (índice de amargor), sendo muito aromática e com amargor típico. A sugestão de harmonização é obviamente com um queijo mineiro.

“É o Romeu e Julieta. A goiabada cascão acompanha o queijo, queijos nobres, queijos Minas, enfim, toda a linha de queijos. O presunto parma também cai muito bem com essa cerveja. Se você pegar o queijo Minas e ir tomando a cerveja gradativamente, sentindo o gosto e comendo esse queijo, a harmonia é perfeita!", afirma Patrocínio.

Além de cervejas, insumos e equipamentos cervejeiros, a Dunn também oferece cursos de fabricação de cerveja em casa. No próximo dia 20, será realizada a primeira edição deste ano, de 8h às 18h com o renomado professor Carlos Henrique de Faria Vasconcelos, (nosso querido CH), que é mestre cervejeiro da Hofbräuhaus Belo Horizonte. Para inscrições e mais informações acesse  dunncervejaria.com.br.

Para saber mais acompanhe nosso blog, curta a página no Facebook e siga o @cervejaecultura917 no Instagram.

O Cerveja é Cultura vai ao ar na Rádio Super Notícia 91,7 FM às terças e quintas-feiras, às 12h30 e às 21h, e no sábado às 12h30 você confere a nossa agenda cervejeira com as atrações cervejeiras do fim de semana!

Cerveja de goiabada foi inspirada na sobremesa típica mineira Romeu e Julieta. (Foto: César Tropia/Divulgação)

Cerveja é homenagem ao Mercado Central, um dos principais pontos turísticos de BH. (Foto: Moisés Silva/OTempo)

Para harmonizar com a cerveja de goiabada, os diversos queijos do Mercado. (Foto: Leo Fontes/ OTempo)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter