Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Dicas da Cabrita
Renata Abritta
20 de Abril - Quinta-feira - 13:34

Cerveja

Festival reuniu 7 mil pessoas e vários estilos de cervejas produzidas em Minas

Nos últimos dias 15 e 16 de abril, a cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais, recebeu pela primeira vez um grande festival de cervejas artesanais: o Ourobierfest. O evento, realizado no Centro de Artes e Convenções da UFOP, reuniu cerca de 7 mil pessoas nos dois dias de festa. Dezenas de rótulos de algumas das principais cervejarias e microcervejarias de Minas estavam presentes no evento, como Verace, Falke Bier, Brüder, Lamas Brew Shop, Krug Bier, Cervejaria Loba, Dunk Bier, Prússia Bier, Aleluia Bier, Mantrap, Furst e Backer.

No domingo (16) foram escolhidas as quatro melhores cervejas do Ourobier, por um júri composto por técnicos e estudiosos em cerveja, além de formadores de opinião.Confira AQUI os rótulos vencedores! Foto: Divulgação

08 de Abril - Sábado - 11:24

Gastronomia

Feira realizada no Jardim Canadá, em Nova Lima, reúne grande variedade de rótulos cervejeiros

Quer aproveitar o sábado com um programa prazeroso ao ar livre? Uma ótima sugestão é o Experimente Volta ao Mundo, que continua sua saga na Bélgica, um dos principais destinos cervejeiros mundiais.

Escola Belga

Como esse país não era dominado pela Alemanha, os cervejeiros de lá não precisaram se submeter à Lei da Pureza Alemã, a Reinheitsgebot, que estipulava somente o uso de malte, lúpulo e água na produção da bebida (a levedura foi conhecida somente posteriormente, uma vez que não se tinha conhecimento sobre microbiologia).  

Dessa forma, a Escola Belga criou uma grande variedade de cervejas, utilizando cereais, frutas, ervas, casas de laranja e coentro (witbier, te amo) etc etc... Os monges também tiveram grande importância para o cenário cervejeiro do país (incluindo os trapistas). Outros estilos tradicionais são Dubbel, Tripel, Quadruppel, Blonde, Witbier e muitas outras.  

Transporte

Por fim, o Experimente desta semana é uma ótima oportunidade para mergulhar neste universo cervejeiro e conhecer deliciosos rótulos! Caso você esteja preocupado em beber e dirigir, você pode optar por ir de van. Saiba mais AQUI.

 (Foto: Reprodução/Facebook)

01 de Abril - Sábado - 08:53

Gastronomia

Evento terá workshops, harmonizações, degustações e festival cervejeiro de 31 de março a 9 de abril

 Amantes de gastronomia têm muitas atrações para os próximos dias. De hoje até o dia 9 de abril está aberta a Temporada Gourmet do Shopping Contagem. Diversas atividades gratuitas estão na programação como workshops, harmonizações, degustações e festival cervejeiro.

Famosos chefs, como Ivo Faria (Vecchio Sogno) e Carlos Bruno (O Conde), darão dicas de como preparar pratos deliciosos. O evento também terá um menu especial com pratos exclusivos entre os restaurantes do shopping, ao preço especial de R$ 16,90.

“Quero abrir os olhos das pessoas para que elas possam usar a criatividade na hora de cozinhar. Na minha apresentação, mostrarei como é possível pegar ingredientes simples, que temos na nossa geladeira no dia a dia, e transformar em pratos mais elaborados”, destaca o chef Ivo Faria. Continue lendo e veja a programação completa AQUI. (Foto: Divulgação)

 

31 de Março - Sexta-feira - 14:54

Vida Noturna

Abrasel comemora a medida e espera crescimento econômico e contratações no setor de alimentação fora do lar

 Na tarde de ontem (30), foi assinada a Instrução Normativa da Secretaria de Regulação Urbana de Belo Horizonte que permite que todos os bares e restaurantes da cidade possam oferecer música ao vivo ou mecânica aos seus clientes, desde que respeitem os limites instituídos pela Lei nº 9.505/2008 que dispõe sobre o controle de ruídos.

Em suma, a partir de agora, a PBH adota o entendimento de que o entretenimento inerente à atividade de bares e restaurantes engloba também a música e, com isso, padronizará as ações fiscais. Continue lendo o POST ORIGINAL.

(Foto: Pixabay)
 

21 de Março - Terça-feira - 18:36

Evento gratuito será realizado na Praça de Eventos durante todo o fim de semana

 A cada dia, mais pessoas se interessam pelo wonderful mundo das cervejas artesanais. E quando uma coisa é boa, não tem jeito de voltar atrás. Não à toa, o consumo das cervejas industriais vem apresentando queda, enquanto nosso pequetito (diante das gigantes) mercado das craft beers apresenta crescimento consistente em várias partes do mundo.

O que vem enchendo nossos corações de alegria, também, são as feiras e festivais dedicadas à causa das artesanais. A última Feira Experimente que tive notícia, por exemplo, estava bastante cheia.

Agora, um local bem popular vai sediar o Artesanal Beer Fest, uma ótima oportunidade de apresentar os rótulos para um número maior de pessoas e de diferentes tribos. O evento, que será realizado na Praça de Eventos do Minas Shopping, de 24 a 26 de março, contará com degustação de cervejas artesanais de vários estilos. Continue lendo AQUI.

16 de Março - Quinta-feira - 17:43

Light

“Submissão” é o mais novo lançamento da linha Expressionista da Krug

 A Krug Bier acaba de lançar a sua mais nova cerveja: a “Submissão”, uma Session IPA com tamarindo e sem glúten. Como é uma session, ela possui baixo teor alcoólico, 3,9%, (e, logo, menos calorias). Por não ter glúten, ela pode ser consumida por quem tem restrições alimentares com relação à essa proteína. O IBU é 33. Segundo Alfredo Figueiredo, sócio da Krug Bier, para a criação da nova bebida, a ideia foi ilustrar, de forma quase artística, com os ingredientes da bebida e com o produto final, a sensação de se estar submetido a algo, no caso, aos padrões de beleza e às dietas da moda. Continue lendo AQUI. (Foto: Divulgação)

 

14 de Março - Terça-feira - 13:44

Cerveja

Concurso realizado em Blumenau (SC) teve recorde de rótulos inscritos e hoje é um dos três mais importantes do mundo

O resultado do V Concurso Brasileiro de Cervejas 2017, realizado no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), de 4 a 6 de março, reforçou toda a qualidade das cervejarias mineiras. Pelo menos nove delas conquistaram os jurados: Capa Preta, Verace, Fürst, Brüder, Loba, Backer, Krug Bier, Wäls e Falke Bier tiveram rótulos premiados no festival! Isso é mais do que a prova de que estamos muito bem servidos no quesito cerveja artesanal.

Este ano, o concurso teve 2.034 rótulos de 332 cervejarias, cerca de 500 rótulos a mais do que em 2016. Ao todo, foram distribuídas 256 medalhas, sendo 97 de bronze, 90 de prata e 69 de ouro. As cervejas foram avaliadas por 61 jurados de 20 países. Apesar da forte concorrência, as cervejarias mineiras ficaram com 20 medalhas. Confira todas as campeãs AQUI. (texto atualizado)

10 de Março - Sexta-feira - 15:47

Adultos e crianças podem participar, basta se inscrever no local

 Não é todo mundo que sabe andar de bicicleta. Porém, boa parte das pessoas que não aprenderam, por um motivo ou outro, têm vontade de aprender, mas muitas vezes não tentam por vergonha ou por falta de oportunidade.

Pois bem, é hora de deixar o orgulho de lado e parar de se reprimir. Quer aprender a pedalar? Então vá ao Minas Shopping no dia 12 de março onde será realizada a segunda edição de 2017 do projeto “Domingo do Coração”. Continue lendo AQUI

Foto: Divulgação

 

03 de Março - Sexta-feira - 18:12

Pet

Imagine um comedor para pets que vira uma maleta de fácil transporte. A peça inovadora também resolve o problema de esquecimento do recipiente de água ou de ração, quando o dono leva o pet para a casa de um amigo ou para um hotelzinho.

O produto faz parte de uma linha inédita de produtos ecossustentáveis para cães e gatos, produzidos pela Eco Mobili Design com mentoria da Fundação Dom Cabral. A coleção foi batizada de “Tobias, o Tal” e seu lançamento será amanhã (04/o3) em um evento exclusivo realizado de 10h30 às 15h30 no Grande Hotel Ronaldo Fraga (rua Ceará, 1205, Funcionários). Os designers são Guilherme Criscoullo e Pedro de Castro.

Durante o evento, serão leiloadas roupinhas para os pets feitas com tecidos exclusivos das coleções de Ronaldo Fraga. A renda será revertida para a ONG Cão Viver. Para saber como participar, clique aqui. (Fotos: Deita Aki! aberto e fechado. Pedro Zorzall/Divulgação)

02 de Março - Quinta-feira - 14:46

Cinema

Festival leva ao público filmes sobre a Guerra Civil Espanhola que deixou marcas no povo ibérico

De 9 a 18 de março, a capital mineira recebe a Mostra de Cinema Espanhol de Guerra e Memória. O evento será realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som) – Cine Santa Tereza, promovido pelo Instituto Cervantes BH e pelo Núcleo de Estudos de Guerra e Literatura da UFMG (NEGUE).

As sessões terão filmes legendados em português e com entrada gratuita. Serão sete filmes sobre a Guerra Civil Espanhola e o pós-guerra (Las 13 Rosas, Pan Negro, El Viaje de Carol, El Laberinto del Fauno, La Maleta Mexicana, Bienvenido Mr. Marshall e La Lengua de Las Mariposas e um filme infantil para agradar esse público, com o desenho animado do clássico Dom Quixote de La Mancha parte I (dublado em português sem legenda).

Os filmes selecionados para a Mostra retratam a guerra devastadora e tratam de recuperar a memória coletiva dos perdedores do lado republicano. Continue lendo e veja a programação completa AQUI.

La Lengua de las Mariposas, de José Luis Cuerda. Foto: Divulgação