Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Dicas da Cabrita
Renata Abritta
26 de Maio - Sexta-feira - 14:39

Cerveja

Primeira edição do evento, voltado para toda a família, será realizada neste sábado (27/05)

 Hoje, apreciadores de boas cerveja não têm motivos para reclamar quando o assunto é opções de eventos. Felizmente a cada dia surge uma boa oportunidade para degustar bons rótulos. A novidade deste fim de semana é o Villa Bier, o primeiro festival craft beer do bairro Vila da Serra, em Nova Lima. De 12h às 19h, o público poderá conferir atrações para adultos e crianças na rua das Flores, com foco em conforto e bem estar.

Cervejas

O festival inclui mais de 20 rótulos de cervejas artesanais, praça de alimentação, shows e espaço kids. Entre as atrações etílicas os participantes poderão saborear as cervejas das cervejarias Astúcia, Fuller’s, Sátira, Bodebrown, Furst, Koala San Brew, Brucke, Heineken, Prussia, Schornstein, Cervejaria Kud, Capa Preta e Backer. A expectativa para esta edição é receber uma média de quatro mil pessoas. E na parte gastronômica, as opções estão por conta dos restaurantes Su Casa Bistrô, Classe A Frutos do Mar Gourmet, Domenico Pizzeria e Duke ‘n’ Duke entre outros.

Saiba como garantir seu ingresso e as atrações musicais no POST ORIGINAL. (Foto: Divulgação)


10 de Maio - Quarta-feira - 18:19

Festa

Festa all inclusive será na Casa Pampulha, em Belo Horizonte, com mais de cem rótulos


Há dez anos, uma ação de marketing que celebrava o Dia Internacional da Mulher reuniu dez mulheres, em Belo Horizonte, de mundos completamente diferentes, porém com uma paixão em comum: a cerveja. E naquela ocasião elas decidiram formar a primeira Confraria Feminina de Cerveja do Brasil, a CONFECE.

Naquela época, encontrar bons rótulos não era tão simples como hoje em dia. Estudar um tema, muitas vezes relacionado ao universo masculino – vide as propagandas machistas da época – também não era tão simples. Mas elas insistiram e conseguiram ao longo de tantos anos fazer encontros mensais, sempre na segunda quarta-feira do mês, desbravando o território para o surgimento de outras confrarias femininas.

Para marcar essa data tão especial, será realizada uma grande festa no próximo dia 27 com mais de 100 rótulos de cervejas. A celebração, que começou no aniversário de apenas um ano da confraria, aos poucos, se tranformou em um grande evento que hoje faz parte do calendário das festas cervejeiras do Brasil.

“São mulheres de diversas profissões que querem difundir a cultura cervejeira, e, ao longo dessas comemorações, realmente as cervejarias abraçaram a nossa festa. O público é limitado. É uma festa que vale a pena estar presente. As cervejarias fazem lançamentos durante a Confece, consagrando para esse público formador de opinião uma grande oportunidade de conhecer novos rótulos”, destaca Jaqueline de Oliveira Silva, integrante da CONFECE..

Leia o post completo e confira todas as informações sobre a CONFECE 10 anos AQUI.

Foto: Gustavo Xingu/Divulgação

 

03 de Maio - Quarta-feira - 16:36

Cerveja

Programação conta com shows, roteiro gastronômico, cursos e concurso de cerveja de panela

No próximo fim de semana, a programação dos caçadores de boas cervejas está completa. De 4 a 7 de maio será realizada a 4ª edição do TremBier – Festival de Cervejas Especiais de Tiradentes, essa charmosa cidade histórica que certamente mora no coração dos mineiros.

O evento foi criado visando a descentralização dos eventos cervejeiros e o estímulo da produção da bebida no interior do estado. Cerca de 30 cervejarias estão confirmadas no evento, com 200 rótulos aproximadamente. Além da possibilidade de experimentar ótimas cervejas produzidas em Minas, o festival conta com roteiro gastronômico, cursos, palestras, concurso de cerveja de panela e apresentações de bandas locais. Continue lendo AQUI. (Foto: Leo Lara/Divulgação)

20 de Abril - Quinta-feira - 13:34

Cerveja

Festival reuniu 7 mil pessoas e vários estilos de cervejas produzidas em Minas

Nos últimos dias 15 e 16 de abril, a cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais, recebeu pela primeira vez um grande festival de cervejas artesanais: o Ourobierfest. O evento, realizado no Centro de Artes e Convenções da UFOP, reuniu cerca de 7 mil pessoas nos dois dias de festa. Dezenas de rótulos de algumas das principais cervejarias e microcervejarias de Minas estavam presentes no evento, como Verace, Falke Bier, Brüder, Lamas Brew Shop, Krug Bier, Cervejaria Loba, Dunk Bier, Prússia Bier, Aleluia Bier, Mantrap, Furst e Backer.

No domingo (16) foram escolhidas as quatro melhores cervejas do Ourobier, por um júri composto por técnicos e estudiosos em cerveja, além de formadores de opinião.Confira AQUI os rótulos vencedores! Foto: Divulgação

08 de Abril - Sábado - 11:24

Gastronomia

Feira realizada no Jardim Canadá, em Nova Lima, reúne grande variedade de rótulos cervejeiros

Quer aproveitar o sábado com um programa prazeroso ao ar livre? Uma ótima sugestão é o Experimente Volta ao Mundo, que continua sua saga na Bélgica, um dos principais destinos cervejeiros mundiais.

Escola Belga

Como esse país não era dominado pela Alemanha, os cervejeiros de lá não precisaram se submeter à Lei da Pureza Alemã, a Reinheitsgebot, que estipulava somente o uso de malte, lúpulo e água na produção da bebida (a levedura foi conhecida somente posteriormente, uma vez que não se tinha conhecimento sobre microbiologia).  

Dessa forma, a Escola Belga criou uma grande variedade de cervejas, utilizando cereais, frutas, ervas, casas de laranja e coentro (witbier, te amo) etc etc... Os monges também tiveram grande importância para o cenário cervejeiro do país (incluindo os trapistas). Outros estilos tradicionais são Dubbel, Tripel, Quadruppel, Blonde, Witbier e muitas outras.  

Transporte

Por fim, o Experimente desta semana é uma ótima oportunidade para mergulhar neste universo cervejeiro e conhecer deliciosos rótulos! Caso você esteja preocupado em beber e dirigir, você pode optar por ir de van. Saiba mais AQUI.

 (Foto: Reprodução/Facebook)

01 de Abril - Sábado - 08:53

Gastronomia

Evento terá workshops, harmonizações, degustações e festival cervejeiro de 31 de março a 9 de abril

 Amantes de gastronomia têm muitas atrações para os próximos dias. De hoje até o dia 9 de abril está aberta a Temporada Gourmet do Shopping Contagem. Diversas atividades gratuitas estão na programação como workshops, harmonizações, degustações e festival cervejeiro.

Famosos chefs, como Ivo Faria (Vecchio Sogno) e Carlos Bruno (O Conde), darão dicas de como preparar pratos deliciosos. O evento também terá um menu especial com pratos exclusivos entre os restaurantes do shopping, ao preço especial de R$ 16,90.

“Quero abrir os olhos das pessoas para que elas possam usar a criatividade na hora de cozinhar. Na minha apresentação, mostrarei como é possível pegar ingredientes simples, que temos na nossa geladeira no dia a dia, e transformar em pratos mais elaborados”, destaca o chef Ivo Faria. Continue lendo e veja a programação completa AQUI. (Foto: Divulgação)

 

31 de Março - Sexta-feira - 14:54

Vida Noturna

Abrasel comemora a medida e espera crescimento econômico e contratações no setor de alimentação fora do lar

 Na tarde de ontem (30), foi assinada a Instrução Normativa da Secretaria de Regulação Urbana de Belo Horizonte que permite que todos os bares e restaurantes da cidade possam oferecer música ao vivo ou mecânica aos seus clientes, desde que respeitem os limites instituídos pela Lei nº 9.505/2008 que dispõe sobre o controle de ruídos.

Em suma, a partir de agora, a PBH adota o entendimento de que o entretenimento inerente à atividade de bares e restaurantes engloba também a música e, com isso, padronizará as ações fiscais. Continue lendo o POST ORIGINAL.

(Foto: Pixabay)
 

21 de Março - Terça-feira - 18:36

Evento gratuito será realizado na Praça de Eventos durante todo o fim de semana

 A cada dia, mais pessoas se interessam pelo wonderful mundo das cervejas artesanais. E quando uma coisa é boa, não tem jeito de voltar atrás. Não à toa, o consumo das cervejas industriais vem apresentando queda, enquanto nosso pequetito (diante das gigantes) mercado das craft beers apresenta crescimento consistente em várias partes do mundo.

O que vem enchendo nossos corações de alegria, também, são as feiras e festivais dedicadas à causa das artesanais. A última Feira Experimente que tive notícia, por exemplo, estava bastante cheia.

Agora, um local bem popular vai sediar o Artesanal Beer Fest, uma ótima oportunidade de apresentar os rótulos para um número maior de pessoas e de diferentes tribos. O evento, que será realizado na Praça de Eventos do Minas Shopping, de 24 a 26 de março, contará com degustação de cervejas artesanais de vários estilos. Continue lendo AQUI.

16 de Março - Quinta-feira - 17:43

Light

“Submissão” é o mais novo lançamento da linha Expressionista da Krug

 A Krug Bier acaba de lançar a sua mais nova cerveja: a “Submissão”, uma Session IPA com tamarindo e sem glúten. Como é uma session, ela possui baixo teor alcoólico, 3,9%, (e, logo, menos calorias). Por não ter glúten, ela pode ser consumida por quem tem restrições alimentares com relação à essa proteína. O IBU é 33. Segundo Alfredo Figueiredo, sócio da Krug Bier, para a criação da nova bebida, a ideia foi ilustrar, de forma quase artística, com os ingredientes da bebida e com o produto final, a sensação de se estar submetido a algo, no caso, aos padrões de beleza e às dietas da moda. Continue lendo AQUI. (Foto: Divulgação)

 

14 de Março - Terça-feira - 13:44

Cerveja

Concurso realizado em Blumenau (SC) teve recorde de rótulos inscritos e hoje é um dos três mais importantes do mundo

O resultado do V Concurso Brasileiro de Cervejas 2017, realizado no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), de 4 a 6 de março, reforçou toda a qualidade das cervejarias mineiras. Pelo menos nove delas conquistaram os jurados: Capa Preta, Verace, Fürst, Brüder, Loba, Backer, Krug Bier, Wäls e Falke Bier tiveram rótulos premiados no festival! Isso é mais do que a prova de que estamos muito bem servidos no quesito cerveja artesanal.

Este ano, o concurso teve 2.034 rótulos de 332 cervejarias, cerca de 500 rótulos a mais do que em 2016. Ao todo, foram distribuídas 256 medalhas, sendo 97 de bronze, 90 de prata e 69 de ouro. As cervejas foram avaliadas por 61 jurados de 20 países. Apesar da forte concorrência, as cervejarias mineiras ficaram com 20 medalhas. Confira todas as campeãs AQUI. (texto atualizado)