Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Blog Felipe Pedrosa
19 de Dezembro - Terça-feira - 15:00

CINEMA

Longa-metragem vai estrear no dia 28 deste mês nas salas de cinema de todo o país

 

 Inspirado na obra “Fala Sério, Mãe”, escrita por Thalita Rebouças e com mais de 700 mil cópias vendidas, o filme homônimo, com estreia marcada para o dia 28, é a atual aposta juvenil do cinema nacional. No entanto, o longa-metragem, sob a direção de Pedro Vasconcellos, ultrapassa a chancela de “filme de menininha”. Em 80 minutos, o telespectador, despindo-se de todo e qualquer preconceito, acompanha os percalços enfrentados por Ângela (Ingrid Guimarães) e o crescimento de sua filha Malu (Larissa Manoela) – enredo comum, mas emocionante por conta da semelhança com a história de vida do público.

 “As pessoas têm a tendência de achar que o filme é só para as adolescentes ou só para as mães. Ele é um filme para a família toda”, enaltece Ingrid Guimarães. “Meu filho Francisco, de 9 anos, assistiu ao longa e adorou. Recomendo para meninos e meninas”, destaca Vasconcellos.

 Essa dimensão do filme “Fala Sério, Mãe” está relacionada a seus dois momentos, que se encontram, principalmente por retratar a influência materna na jornada da filha. Primeiro, o público acompanha a narrativa de Ângela: a chegada da primogênita, duas outras gestações e o processo de separação – as belezas e tristezas de ser mãe se fazem presentes na obra. Depois, o espectador fica diante da relação conflituosa e, ao mesmo tempo, leal da matriarca com Malu. “Estamos retratando a história de uma menina que cresce e, nesse crescimento, aparecem os problemas e os desafios”, destaca Tuinho Schwartz, que divide a produção do filme com André Carreira.

 Para Vasconcellos, retratar histórias como a de Malu e Ângela é imortalizar um dos momentos mais divinos da vida de um ser humano. “É emocionante acompanhar a história de um filho crescendo. É a história mais emocionante da vida de todos nós”, defende.

 Empoderamento. Sutilmente, “Fala Sério, Mãe” traz à tona personagens empoderadas. Ângela, após descobrir uma traição de Armando (Marcelo Laham), pede o divórcio e fica na missão de criar os três filhos – ela precisa, ainda, reinventar-se profissionalmente. “Tentamos dar exemplos legais, pois não é porque você se separou que sua vida acabou. Esse filme dá um ânimo para a mulherada”, conta Ingrid, destacando que uma das melhores cenas é aquela em que sua personagem diz que “não dependerá de nenhum homem”.

 Assim como Ângela, Malu torna-se uma mulher decidida – ela tem opinião, não é dependente e corre atrás dos sonhos, como o de estudar moda fora do Brasil. “Ela está sempre querendo conquistar as coisas do jeito dela”, explica Larissa, enaltecendo a personagem: “Quando li o livro, gostei e me apaixonei pela Malu, uma menina determinada e que sabe o que quer”.

 E, como diz o ditado, filha de peixe, peixinho é: “Não adianta falar, a filha vê a gente fazendo e quer fazer igual”, encerra Ingrid Guimarães.

 Fidelidade. A adaptação de livros para a grande tela rende comentários ácidos por conta do disparate entre a história impressa e a contada. “Fala Sério, Mãe”, de acordo com a autora da obra que originou o filme, Thalita Rebouças, não corre esse risco. “O filme é fiel ao meu livro. E todas as mudanças que foram feitas poderiam estar no livro, poderiam ter sido escritas por mim”, garante Thalita, que teve a oportunidade de atuar ainda como roteirista. “O Pedro Vasconcellos é o diretor sonho de consumo de qualquer autor, pois ele me queria todos os dias no set, trocava muita bola comigo, e estávamos sempre em sintonia”, explica.

 A chegada de “Fala Sério, Mãe” aos cinemas faz com que o livro volte às prateleiras em uma edição mais recheada. “A capa do livro é o pôster do filme e tem sete crônicas inéditas sobre a vida de Malu na faculdade e os dilemas enfrentados por ela ao sair de casa”, conta.

 Além de viver com intensidade o lançamento do longa-metragem “Fala Sério, Mãe”, que chega às salas no dia 28 de dezembro, Thalita revela que outra obra sua, o “Tudo por Um Popstar” (2003), também ganhará as telas do país. “Ele já está gravado, faço uma ponta, e estreará em julho do ano que vem”, revela a autora.

Foto Camisa Listrada/Divulgação

18 de Dezembro - Segunda-feira - 13:20

MÚSICA

Canção é uma parceria da Meiga e Abusada com Tropkillaz, DJ Yuri Martins e MC Zaac

 

 "Vai Malandra", último clipe do projeto Xeque-Mate, foi lançado nesta segunda-feira (18). Gravado na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro, a faixa é uma parceria de Anitta com Tropkillaz, DJ Yuri Martins e MC Zaac, o cara da música "Vai Embrazando". O registro foi feito em agosto deste ano e, claro, chegou lacrando!

 Em seu novo videopclipe, Anitta volta as origens e mostra que ainda flerta muito bem com o batidão do funk. Por isso, talvez, o gênero musical tenha sido escolhido para encerrar os trabalhos do Xeque-Mate, que trouxe ainda as já conhecidas Will I See You", com Poo Bear; "Is That For Me", com DJ Alesso; e "Downtown, com J Balvin.

 Agora, chega de blá, blá, blá, e bora escutar o novo hit da Meiga e Abusada. 

13 de Dezembro - Quarta-feira - 15:30

BASTIDORES DE MINAS

Repleta de tatuagens, mas tímida, cantora sobe ao palco nesta quinta-feira (14)

 

 As tatuagens e os piercings espalhados pelo corpo são contraditórios ao jeito acanhado, meio que desconfiado, de Samantha Ayara, de 20 anos. A jovem, nascida em Belo Horizonte e fã de Reginaldo Rossi, é uma das representantes de Minas Gerais na semifinal do “The Voice Brasil”, da Globo, e conta que nunca estudou canto nem tinha uma carreira antes do programa.

  “Experiência, tempo de carreira tempo de trabalho nem sempre querem dizer evolução. Tem gente que faz a mesma coisa há muito tempo e, simplesmente, não sai do lugar”, dispara Samantha, em um tom suave, mas com a atitude de quem enfrenta seus medos e receios: “Pra quem não tem experiência, estar ali é um choque muito grande. Tenho pavor do palco, tenho pavor daquele monte de luz, tenho pavor de câmera”, revela a cantora, buscando tanto a evolução musical quanto pessoal.

 Essa busca da belo-horizontina, crente no talento que diz ter desde sempre, a fez participar pelo segundo ano consecutivo do processo seletivo do reality show musical. Em 2016, ela foi recusada pelos quatro jurados. Nesta temporada, as quatro cadeiras a disputaram. “Tive que crescer na marra. Ouvir e colocar na prática coisas que nunca tinha observado”, relata a jovem, que, assim como a grafia cravada em seu peito, leva a vida com a certeza: “It’s okay not to be okay” – que, em tradução livre, diz que “tudo bem não estar bem”.

 Prova de fogo. Samantha integrou o time de Ivete Sangalo e, na reta final, foi transferida para o de Michel Teló. Para ela, ambos são ótimos professores. E, após interpretar canções de Beyoncé e Rita Lee, na prova de fogo, que vai ao ar amanhã, logo após “O Outro Lado do Paraíso”, Samantha promete surpreender. “Já teve música pra rir, pra rebolar e, agora, vai ser pra chorar”, adianta ela. 

Foto Leo Fontes

CONFIRA AS REDES SOCIAIS DO BLOG
- Instagram
- Facebook
- Twitter

05 de Dezembro - Terça-feira - 15:00

TV

Matheus Lisboa, que passou pelo "Big Brother Brasil 16", ganhou beijos de Ana Paula

 

 Matheus Lisboa, mineiro que passou pelo “Big Brother Brasil 16”, da Globo, já é um dos finalistas de “A Fazenda: Nova Chance”, da Record TV. O reality show chegará ao fim nesta quinta-feira (7). Três peões vão disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

 A vaga na finalíssima foi conquistada na segunda-feira (4), em uma corrida com obstáculos, logo após a eliminação de Rita Cadillac, que obteve apenas 10,49% da aprovação do público. Nesta terça (5), Marcos Harter, Flávia Viana e Monick Camargo se enfrentam na última Roça da temporada – um deles sairá do confinamento. A próxima temporada do reality show ainda não está confirmada.

 Paixão. Além de ter ficado próximo ao prêmio milionário, Lisboa conquistou o coração de Ana Paula Minerato, que, ao lado dos peões já eliminados, voltou ao reality show para uma festa, realizada no domingo e exibida anteontem. “Matheus é um homem de verdade, obrigado por tudo. Te amo, te amo mesmo, Matheus”, disse a ex-assistente de palco, que trocou beijos com o mineiro. No confinamento, ela havia se envolvido com Marcos Harter.

Record TV/Divulgação
CONFIRA AS REDES SOCIAIS DO BLOG
- Instagram
- Facebook
- Twitter

01 de Dezembro - Sexta-feira - 14:00

BASTIDORES

Humoristas foram demitidos por telefone; já a atriz Larissa Manoela se deu bem

 

 “A apatia é grande, e a crise é geral”. O verso da banda punk Ratos de Porão, escrito em 1987, é mais atual do que nunca. O poder de compra do brasileiro reduziu drasticamente, e as emissoras de TV já sentem esse efeito.

 O SBT, apesar de ter renovado o contrato de Larissa Manoela (foto), que estará na novela "As Aventuras de Poliana", de Iris Abravanel, demitiu atores do núcleo mirim e humoristas do “A Praça É Nossa”. Moacyr Franco e Jean Paulo Campos, conhecido por ter interpretado o personagem Cirilo em "Carrossel", foram algumas das baixas da emissora de Silvio Santos.

  A Band, na mesma linha, tem feito cortes significativos. De acordo com Ricardo Feltrin, do site UOL, o canal do Morumbi demitiu os humoristas Filipe Pontes, Igor Guimarães e Rogério Morgado. O desligamento deles, segundo o colunista, aconteceu por telefone. A última edição do programa deve ir ao ar no dia 31.

Foto Instagram/Reprodução


CONFIRA AS REDES SOCIAIS DO BLOG
- Instagram
- Facebook
- Twitter

30 de Novembro - Quinta-feira - 14:34

MÚSICA

Fãs do artista sertanejo venceram o concurso cultural realizado nessa quarta-feira (29)

 

 Karla Monteiro saiu da cabine de imprensa do filme “Fala Sério, Mãe”, no começo da tarde de hoje, correndo. Ela precisava atender uma ligação. “Recebi a melhor notícia da minha vida”, disse a jovem, revelando que Belo Horizonte venceu o concurso cultural “Check-In”, lançado por Luan Santana na quarta-feira (29).

 Amanhã, 1º de dezembro, a moradora do Barreiro, na capital mineira, ao lado de outros 49 fãs do artista sertanejo, vai para o Rio de Janeiro assistir com exclusividade o clipe “Check-In”, a nova aposta de Luan Santana. “Esse clipe tem tudo para ser o novo hit dele – não só no Brasil, mas também internacional”, garantiu a jovem, que, sorrindo de um canto ao outro, revelou ter levantado na quarta-feira às 4h, viajado até o Aeroporto de Confins e feito o check-in sem muita esperança: “As promoções do Luan são muito difíceis, pois ele tem muito fã. Estou muito feliz. Nunca ganhei nada dessa proporção”.

 Sonho realizado. Karla, agora, vai com tudo pago para o Rio de Janeiro. Talvez, caso seja aprovada hoje em um entrevista de emprego, até desista do trabalho para ficar cara a cara com o ídolo em um cinema carioca, onde o clipe será exibido em primeira mão. "Não sei o que vou fazer", adiantou ela.

 Enquanto os mineiros, atingidos pelo "Meteoro da Paixão" desde 2008, vão curtir um momento único e mágico ao lado de Luan Santana, os fãs de Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Salvador, cidades que também participaram da ação, realizada em parceria com a Gol Linhas Aéreas, terão que esperar o dia 8 de dezembro, data em que o novo hit do artista será divulgado nas redes sociais.

Foto Instagram/Reprodução

CONFIRA AS REDES SOCIAIS DO BLOG
- Instagram
- Facebook
- Twitter

28 de Novembro - Terça-feira - 19:02

TV

Passagem de tempo da novela de Walcyr Carrasco foi exibida na segunda-feira (28)

 

 A passagem de tempo da novela "O Outro Lado do Paraíso", exibida na segunda-feira (28) na Rede Globo, foi um sucesso de audiência. Em Belo Horizonte, a emissora carioca marcou 33 pontos e obteve 49% de participação. Os números são inéditos na praça mineira!  

 De agora em diante, a trama de Walcyr Carrasco vai ganhar novos contornos. Clara, interpretada pela atriz Bianca Bin, por exemplo, vai passar por um novo assédio — a personagem foi estuprada pelo ex-marido, Gael, na lua de mel. Na cena, prevista para o próximo dia 5, ela será encuralada por Ronaldo (Rodrigo Veronese), que é casado com sua patroa Fabiana (Fernanda Rodrigues).

 Clara, a propósito, vai trabalhar como empregada doméstica na casa de Fabiana. Porém, mais do que faturar um trocado para sobreviver, ela está à procura dos quadros valiosos herdados por Beatriz (Nathalia Timberg), que foi sua tutora. 

Foto Globo/Divulgação


CONFIRA AS REDES SOCIAIS DO BLOG
- Instagram
- Facebook
- Twitter

27 de Novembro - Segunda-feira - 18:38

CÊ ACREDITA!?

Ação na Savassi e no Belvedere é para festejar os 21 anos de atividades da empresa

 

 Nesta terça-feira (28), a partir das 10h, a Sorveteria Easyice vai distribuir picolés de graça para todos os novinhos e novinhas de 21 anos. A ação inédita é para festejar os 21 anos de atividades da empresa. A guloseima, limitada a uma por pessoa, poderá ser retirada nas lojas da Savassi e do Belvedere, em Belo Horizonte.

 Para a retirada do picolé, a pessoa terá que comprovar a idade por meio de um documento oficial com foto, como por exemplo a carteira de identidade. De acordo com a gerência da rede, a ação é uma maneira de agradecer o carinho do público com a sorveteria, fundada em 1996 pelo mestre sorveteiro Frederico Scucato.

 O mais legal é que os produtos da Sorveteria Easyice são artesanais. Ou seja, livres de conservantes, saborizantes, gordura hidrogenada, entre outros ingredientes nada saudáveis para a vida humana.

 ONDE PEGAR SEU PICOLÉ:
- Savassi (rua Professor Moraes, 476, Savassi), das 10h às 21h.
- Pátio Savassi (avenida do Contorno, 6.061, Savassi), das 10h às 22h.
- Loja BH Shopping (Rodovia BR-356, 3.049, Belvedere), das 10h às 22h.

Foto Henrique Gualtieri/Divulgação

CONFIRA AS REDES SOCIAIS DO BLOG
- Instagram
- Facebook
- Twitter

24 de Novembro - Sexta-feira - 20:08

BASTIDORES DE MINAS

Novela está prevista para estrear no dia 9 de janeiro, no lugar de "Pega Pega"

 

 Durante a apresentação da novela “Deus Salve o Rei”, na quarta-feira (22), nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, tive acesso ao processo de concepção da próxima trama das sete, que terá Marina Ruy Barbosa como protagonista. Nesse ambiente pré-estreia, foi possível ver o trabalho de cenógrafos, figurinistas e da preparadora vocal Babaya Morais, mineirinha de Cássia, no Sul do Estado.

 Para Rômulo Estrela, ator que dará vida ao protagonista Afonso, o trabalho de Babaya foi transformador. “A voz sai muito mais clara. Serei um ator melhor depois de todo esse processo”, revelou ele, que será par de Amália, papel encabeçado pela ruivinha Marina Ruy Barbosa.

 O folhetim "Deus Salve o Rei", com estreia marcada para o dia 9 de janeiro de 2018, tem a direção artística de Fabrício Mamberti e texto de Daniel Adjafre. Além de Estrela e Marina, a trama vai contar com Johnny Massaro, Bruna Marquezine, Rosamaria Murtinho, Caio Blat, entre outros.

 

Foto Maurício Fidalgo/Globo

CONFIRA AS REDES SOCIAIS DO BLOG
- Instagram
- Facebook
- Twitter

23 de Novembro - Quinta-feira - 16:10

TREM PARA FAZER

Fotografias podem ser vistas no Museu Inimá de Paula, no Lourdes, até o dia 21

 

 Crianças e adolescentes em tratamento de câncer são o foco de uma exposição aberta no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte. Até o dia 21 de dezembro, o público vai conferir 17 fotografias em que esses “pequenos cidadãos” aparecem vestidos de heróis e heroínas.

 A exposição “Super-Heróis de Verdade” foi idealizada pelo projeto SuperAção em conjunto com o programa de extensão ObservaPED, da Faculdade de Medicina da UFMG. Entre outros motivos, a mostra serve para lembra do Dia do Combate ao Câncer Infantojuvenil, celebrado hoje, dia 23 de novembro.

 Todas as crianças e adolescentes fotografados para o projeto estão em tratamento no Hospital das Clínicas. A faixa etária delas vai de 2 a 17 anos. No fim da exposição, elas receberão as fotos em forma de presente e agradecimento.

SERVIÇO
O quê? Exposição Super-Heróis de Verdade
Onde? Museu Inimá de Paula (rua da Bahia, 1.201, Centro)
Quanto? Entrada franca
Horários
Terça, quarta, sexta e sábado, das 10h às 18h30
Quinta, de meio-dia às 20h30
Domingo, das 10h às 16h30

Foto Carol Morena/Divulgação

MAIS NOTÍCIAS
- Conheça alguns heróis
- Mano Brown em BH
- Drag curte Carnaval