Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Uma cobertura de Mundial que quase não veio antes da ficha cair d...

Agora vai!

Uma cobertura de Mundial que quase não veio antes da ficha cair de forma definitiva

Já conformado em acompanhar a competição de longe, precisei correr para deixar tudo pronto para fazer o melhor em oportunidade inédita

06/12/17 - 13h03


Em breve, devemos ter momentos como este; agora, do outro lado do Atlântico (crédito: Uarlen Valério)


Claro que eu pensava em cobrir um Mundial de clubes fora do país, mas era mais como um sonho distante e, talvez, improvável. Sabia bem das dificuldades para que tudo desse certo para estar perto da maior competição de clubes do planeta.

Sabia também que não custava tentar e correr atrás, acionar alguns contatos e tentar fazer a minha parte. Cheguei a ter o não como resposta definitiva, quando tudo parecia bem encaminhado. Conformei-me em ter que cobrir o campeonato de longe, lamentando por isso e tentando ver algum ponto positivo (?) em não ir para a Polônia. Não teria que gastar poucas centenas de reais com roupa de frio, não teria que encarar temperaturas abaixo de zero e...ficou nisso.

Uma reviravolta dias depois confirmou minha presença. Claro que não acreditei até os cartões de embarque chegarem por email. Só aí a ficha caiu. Menos mal que fui precavido para deixar um extenso material pronto, graças ao contato antecipado que fiz com todos os times, conseguindo depoimentos de muitos atletas e treinadores.

Estarei cobrindo o Mundial de clubes de vôlei masculino na Polônia, campeonato que acontece entre os dias 12 e 17 de dezembro. Embarco nesta quinta, encontro com a delegação do Sada Cruzeiro na Cracóvia antes de partirmos, juntos, para Opole, uma das cidades-sede da primeira fase. Se tudo der certo, o time se classifica e parte para a Cracóvia, sede das semifinais e da grande decisão. A tarefa celeste será mais complicada do que nos anos anteriores. Cada jogo na primeira fase será diante de um time de alto nível, sem azarão pela frente. Duas vitórias serão necessárias para se classificar para, aí sim, começar a pensar no tetracampeonato.

Mesmo já tendo trabalhado nos quatro últimos Mundiais, será algo diferente estar longe de casa, passando 'sozinho' por alguns perrengues e ter, agora, uma novidade pela frente. Enviar boletins diários para a rádio Super Notícia, entrar ao vivo durante a programação e não me esquecer de portal e impresso. Só torço para dar conta de tudo e conseguir aproveitar todas as coisas que estarão passando diante dos meus olhos. Peço para estar atento a tudo e que as pautas já planejadas possam sair do papel.

Será a vez de ver de perto Juantorena, Sokolov, Sander, Stankovic, Grebennikov e Christenson, todos do atual campeão italiano Lube Civitanova. Toniutti, Lisinac e Mariusz Wlazly estarão nos times poloneses e esta será a primeira vez que poderei ver essa turma em ação inloco. Quem sabe conseguirei um tempo para passear e conhecer algumas atrações, coberto de duas calças, quatro camisas, meias, gorro, cachecol, luva e o que mais for necessário. Sei bem que minha prioridade é outra. Certo que será uma experiência única e inesquecível, já parto com o desejo de retornar com tudo dando certo, não somente para mim como para o Sada Cruzeiro. Um título mundial fora de casa seria algo formidável para este elenco.


Tabela (com horários de Brasília, jogos em Opole e Lodz)

12 de dezembro

14h30 - Zaksa (POL) x Sarmayeh Bank (IRA)

14h30 - Zenit Kazan (RUS) x Bolívar (ARG)

17h30 - Sada Cruzeiro x Lube Civitanova (ITA)

17h30 - Belchatow (POL) x Shangai (CHI)

13 de dezembro

14h30 - Zaksa (POL) x Lube Civitanova (ITA)

14h30 - Zenit Kazan (RUS) x Shangai (CHI)

17h30 - Sada Cruzeiro x Sarmayeh Bank (IRA)

17h30 - Belchatow (POL) x Bolívar (ARG)

14 de dezembro

14h30 - Zaksa (POL) x Sada Cruzeiro

14h30 - Bolívar (ARG) x Shangai (CHI)

17h30 - Lube Civitanova (ITA) x Sarmayeh Bank (IRA)

17h30 - Belchatow (POL) x Zenit Kazan (RUS)

16 de dezembro (todos em Cracóvia)

14h30 - 1º grupo A x 2º grupo B

17h30 - 1º grupo B x 2º grupo A

17 de dezembro

14h30 - decisão 3º lugar

17h30 - final

 

 

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter