Recuperar Senha
Fechar
Entrar
14 de Dezembro - Quinta-feira - 17:00

Manhuaçu na onda das startups

Coffee Valley: Faculdade de Manhuaçu inaugura aceleradora de startups

 

 Um dos polos da inovação e tecnologia do Brasil, Minas Gerais está dando mais um passo para se tornar a capital do empreendedorismo. Com o objetivo de inovar na área educacional, estimulando uma prática de ensino mais qualificada, a Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (Facig), na Zona da Mata mineira, também tem procurado incentivar seus alunos e professores a entrarem no mundo do empreendedorismo e entender as demanadas do mercado, que, cada vez mais, está mais tecnológico e exigente.

Como resposta a esse incentivo, a Facig criou o Coffee Valley, centro de incubação voltado para a comunidade acadêmica da região, onde as startups poderão se abrigar e desenvolver seus projetos. Com investimento de R$ 120 mil para a criação do espaço, a Coffee Valley tem potencial para se tornar um centro de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, já que a faculdade concentra 17 cursos de graduação de diferentes áreas. É o que espera o diretor-geral da faculdade, Thales Reis Hannas.

“A economia da região é baseada e dependente da cafeicultura. O preço é fruto do mercado internacional, com muita especulação e, às vezes, não reflete nem ao menos os custos dos produtores. Além disso, um importador chega a receber o triplo do que recebem os produtores de café. Alemanha e Suíça são os maiores players do mercado mundial de café sem terem plantado nem um pé de café sequer. O Coffee Valley ajudará na criação de novos produtos, agregando valor e, também, diversificando a economia regional”, afirma

Leia mais.

 

12 de Dezembro - Terça-feira - 14:43

Já parou para pensar que o vídeo pode ser a peça que falta para te ajudar a aumentar sua base de clientes?

Saiba como um bom vídeo pode ser um grande parceiro para alavancar o seu negócio

 Já parou para pensar na quantidade de vídeos que você assiste por dia? Hoje, 69% do tráfego da internet já é feito por meio de vídeos online e, assim, o conteúdo audiovisual se configura, cada vez mais, como o futuro da web.

Muito além do entretenimento, os vídeos online já são peça de peso na educação, informação e comunicação empresarial. As empresas estão cada vez mais pensando suas estratégias a partir do uso audiovisual, otimizando processos como conversão, engajamento, comunicação interna, desenvolvimento de colaboradores e até mesmo a venda de seus produtos.

Mas, nesse contexto, quais as melhores maneiras de utilizar vídeos para aumentar sua base de clientes? É por isso que vamos passar neste artigo!

Antes de mais nada: planeje-se!

O primeiro passo é entender que não adianta decidir usar vídeos e simplesmente começar a usá-los: é preciso que você, antes, planeje seus objetivos e entenda como adaptá-los ao seu público e à sua realidade de equipamentos e conhecimentos audiovisuais.

Por isso, é importante que você tome um tempo para estudar seu negócio, suas estratégias já vigentes e o público que deseja atingir. Assim, você consegue entender quais as melhores oportunidades onde o vídeo pode ser inserido, além de conseguir criar uma ordem de prioridade para as adaptações que precisam ser feitas.

Onde inserir vídeos na sua estratégia

Para te ajudar a entender onde inserir vídeos na sua estratégia de empresa, separamos alguns dos lugares mais interessantes onde o vídeo ajuda a Samba a gerar vendas e crescer cada dia mais! Vamos lá?

No site institucional

Você sabia que 85% das pessoas preferem ver um vídeo sobre a empresa do que ler informações sobre ela? Se esse dado não é o suficiente para te fazer ter vontade de gravar um vídeo institucional agora mesmo, te apresentamos mais um: 60% das pessoas que visitam uma página web clicam em um vídeo antes de ler uma palavra sequer do texto.

Consegue ver a importância que o vídeo tem no site da sua empresa? Se você já tem textos que explicam o que sua empresa é e faz, a dica é que você os transforme em vídeos. Eles vão ajudar a mais pessoas entenderem o seu negócio e, possivelmente, fazer com que mais pessoas se interessem por você e pelo o que você oferece.  .

Você ainda pode aproveitar essa estratégia para explorar cases de sucesso e mostrar para os visitantes como os clientes da sua empresa vêm colhendo ótimos resultados com a sua ajuda!

Com os clientes

As pessoas estão cada vez mais preferindo se comunicar com vídeos, e isso inclui transações econômicas. Por isso, se você mantém um contato direto com seus clientes, você pode usar o vídeo para fazer essa relação chegar a outro nível.

Leia mais :

 

 

07 de Dezembro - Quinta-feira - 16:42

Que tal um crédito?

Programa de microcrédito da Junior Achievement está com inscrições abertas

 Junior Achievement, organização que tem como propósito levar educação empreendedora a jovens de escolas públicas, vai realizar o Pitch Up do Programa Microcrédito, que estimula jovens a empreenderem através da concessão de crédito, de acompanhamento e de orientações.

O evento será realizado no dia 12 de dezembro, das 16h às 19h, na sede do Projeto Nação, no Bairro Carlos Prates, em BH. As ideias de negócios serão apresentadas ao estilo do programa de TV Shark Tank. Os participantes terão cinco minutos para apresentarem seus negócios a uma pré-banca, que vai decidir pela continuidade do projeto no programa Microcrédito.

Os empreendedores aprovados seguem para a fase de elaboração do plano de negócio. O programa oferece uma consultoria por um ano com encontros mensais com um empresário experiente, voluntário da Junior Achievement. O negócio também será acompanhado por meio de visitas periódicas, acompanhamento do desenvolvimento dos assuntos tratados nas consultorias, entre outros.

Após a conclusão, será marcada a comissão de crédito que vai definir a liberação ou não do recurso solicitado.

Interessados em participar do programa devem entrar em contato pelo telefone (31) 3249-1647 ou pelo e-mail comunicacao@jamg.org.br.

 

06 de Dezembro - Quarta-feira - 15:24

Startups mineiras apontam crescimento e revolucionam seu mercado de atuação

Minas Gerais se destaca quando o assuno é startup e inovação

 O segmento de startups cresce a cada ano, e a região Sudeste, representada por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, é a que mais se destaca em comparação aos outros territórios do país. De acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), existem atualmente 5 mil startups cadastradas no Brasil, sendo que 591 estão localizadas na região mineira, ocupando a segunda posição, ficando atrás apenas de São Paulo que lidera a lista com 1324 empresas registradas.

Em Minas Gerais, existem programas e comunidades que ajudam a fomentar esse ecossistema, como por exemplo, o San Pedro Valley e o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed), ambas em Belo Horizonte, além de universidades e programas de aceleração, como o Fiemg Lab.

Outro dado que comprova esse crescimento é com relação às vagas abertas nessas empresas. Um levantamento feito pela Gama Academy, escola que seleciona e capacita os melhores talentos para trabalhar em startups, mostra que há mais de 100 vagas em aberto na capital mineira.

Para comprovar esse cenário, abaixo estão algumas startups que alcançaram  crescimento significativo e revolucionam seu mercado de atuação:

  1.  Evnts: plataforma tecnológica de reserva de hotéis para eventos e grupos, atinge em 2017 aumento de 490% em valor de vendas em comparação com o ano anterior, e com relação ao número de reservas, a empresa praticamente triplicou o número de eventos neste ano.  Criada em 2015, a startup é a primeira tecnologia que assegura a melhor tarifa de hospedagem que poderá ser encontrada na internet, pois ela centraliza todas as opções de hotéis e integra as informações com a página de cada evento. Dessa forma, a empresa consegue oferecer descontos de 20% a 40% em hotéis parceiros;
  1. Tracksale: startup tem como objetivo melhorar a experiência de compra do consumidor por meio da metodologia Net Promoter Score (NPS) e outros indicadores que medem a experiência do cliente. A empresa disponibiliza mais de 70 relatórios inteligentes que cruzam dados estratégicos e geram insights para tomada de decisão e indicam quais falhas e gargalos foram encontradas em cada empresa. Este ano, a Tracksale anunciou a expansão de suas atividades para a Argentina. A expectativa é que a empresa fature nos primeiros três meses do ano $4,5 milhões de pesos argentinos, um aumento de 15% no seu faturamento total;
  1.  Gama Academy: trabalha com recrutamento e treinamento de talentos para o mercado digital. A escola de transformação de talentos nas áreas de programação, design, marketing e vendas conecta profissionais a oportunidades de trabalho em startups, e-commerce e empresas digitais, também potencializa talentos que já trabalham neste ecossistema, ensinando empresas tradicionais a inserir o mindset de startups em sua estratégia e rotina. Utilizando uma metodologia de ensino inovadora, que consiste na vivência de desafios reais de um ambiente de startup, a Gama Academy oferece programas que se diferenciam pela modalidade gratuita ou paga, e também pela intensidade de aprendizado, proporcionando uma experiência única para os alunos. Os cursos buscam preparar de maneira plena os profissionais que as empresas digitais procuram. Esse ano, a Gama expandiu sua atuação para Florianópolis;
  1. Agrosmart:é a plataforma de agricultura digital líder na América Latina que ajuda produtores rurais a tomarem as melhores decisões no campo e serem mais resilientes às mudanças climáticas. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em tempo real em relação a irrigação, doenças e pragas. O uso do sistema permite economizar até 60% de água, 40% de energia e aumentar a produtividade em até 15%. Grande parte das áreas monitoradas do país se concentram no estado de Minas Gerais;
  1. Jobin: recém-chegada ao mercado, a marca especializada em modelos exclusivos de tênis sem cadarço do tipo slip on (também conhecido como iate) se inspira no resgate da brasilidade, respeito à diversidade e riqueza de valores espirituais para desenvolver coleções colaborativas que atendam um público que mescla o estilo descolado ao urbano. Por meio de e-commerce próprio e inserção nos grandes marketplaces, como a Dafiti, a  expectativa até o final de 2017 é tornar-se conhecida em todo o país e conquistar milhares de adeptos ao estilo descolado e confortável;
  1. Samba Tech: pioneira na distribuição de vídeos online na América Latina. A empresa oferecediversos produtos,desenvolvidos em nuvem e com tecnologia de streaming de ponta, para atender mercados como os de comunicação corporativa, tv na internet, educação à distância e transmissão ao vivo. Todos têm o propósito de ajudar empresas a se comunicarem melhor com sua audiência por meio de vídeos online. Além disso, a Samba Tech também lançou plataformas com objetivo de ajudar quem deseja vender seus conteúdos por meio dos vídeos e ganhar uma renda extra.

Hoje, depois de duas novas rodadas de investimento, uma parceria Global com o MIT, Microsoft e Harvard, a Samba conquistou 12 prêmios nacionais e internacionais, tem mais de 80 funcionários, escritórios no Brasil e no exterior, mais de 300 clientes, incluindo os maiores grupos de mídia, instituições de ensino, algumas das maiores empresas do Brasil e canais de vídeos online. Em 2004 foi eleita pela Fast Company como uma das empresas mais inovadoras do país. Recentemente, foi eleita pela Great Place to Work, uma das 15 melhores empresas de TI para se trabalhar no Brasil.

04 de Dezembro - Segunda-feira - 15:22

Evento de tecnologia busca soluções para BH

As inscrições estão abertas para o Hackacity Brasil que tem como objetivo analisar bancos de dados públicos e promover a sua utilização no desenvolvimento de soluções que tenham impacto positivo na gestão da capital mineira.

 

 

 

 Você já pensou em desenvolver soluções para os maiores desafios do seu município? O Hackacity, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, chegou a Belo Horizonte para comemorar os 120 anos da capital mineira!

O Hackacity Brasil segue os preceitos de um hackathon, com o objetivo de analisar bancos de dados públicos e promover a sua utilização no desenvolvimento de soluções que tenham impacto positivo na gestão das cidades. Nele, os participantes – coders, hackers, designers, business developers ou qualquer pessoa disposta a aplicar seus conhecimentos no projeto – são incentivados a criar aplicações que visem resolver desafios vividos pelos cidadãos.

Após as 24 horas de programação, os times do Hackacity apresentarão suas soluções para uma banca avaliadora, composta por jurados de diversas áreas. Essas equipes serão premiadas e seus projetos, após testes, utilizados pela gestão pública.

► Não deixe de participar do Hackacity Belo Horizonte! Faça sua inscrição gratuita até 04/12: http://hackacity.eu/belo_horizonte/

04 de Dezembro - Segunda-feira - 00:00

Evento de tecnologia busca soluções para BH

O Hackacity Brasil está com as inscrições abertas e terá como objetivo analisar os bancos de dados públicos e promover a sua utilização no desenvolvimento de soluções que tenham impacto positivo na gestão das capital mineira.

 

 

 Você já pensou em desenvolver soluções para os maiores desafios do seu município? O Hackacity, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, chegou a Belo Horizonte para comemorar os 120 anos da capital mineira!

O Hackacity Brasil segue os preceitos de um hackathon, com o objetivo de analisar bancos de dados públicos e promover a sua utilização no desenvolvimento de soluções que tenham impacto positivo na gestão das cidades. Nele, os participantes – coders, hackers, designers, business developers ou qualquer pessoa disposta a aplicar seus conhecimentos no projeto – são incentivados a criar aplicações que visem resolver desafios vividos pelos cidadãos.

Após as 24 horas de programação, os times do Hackacity apresentarão suas soluções para uma banca avaliadora, composta por jurados de diversas áreas. Essas equipes serão premiadas e seus projetos, após testes, utilizados pela gestão pública.

► Não deixe de participar do Hackacity Belo Horizonte! Faça sua inscrição gratuita até 04/12: http://hackacity.eu/belo_horizonte/

01 de Dezembro - Sexta-feira - 12:10

Situada em Belo Horizonte, a Hotmart é líder na América Latina na venda de produtos digitais

 

 

 A  empresa mineira Hotmart, especializada em produtos digitais, foi eleita uma das 10 melhores empresas para se trabalhar na categoria Tecnologia e Computação, segundo ranking elaborado pelo Guia VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar.

A publicação é resultado de uma pesquisa que dura 10 meses e que, neste ano, analisou as práticas de recursos humanos e o clima organizacional de 433 companhias de todo o Brasil – que se inscreveram no início do ano para participar do ranking.

“Figurar neste seleto grupo evidencia que a nossa cultura e valores estão nivelados às melhores práticas de Recursos Humanos. Nosso modelo de gestão é reflexo de uma crença muito simples. Nossos clientes nunca vão amar a empresa, se nossa equipe não amá-la antes”, afirma João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart

A empresa foi reconhecida pela sua cultura baseada nos princípios de autonomia, liberdade, meritocracia e diversidade nas equipes. Além do ambiente inspirador, a empresa oferece serviços de manicure, barbeiro, acupuntura e massagista.

Fundada em 2011, a Hotmart é líder na América Latina na venda de produtos digitais na América Latina. Localizada na zona Sul de Belo Horizonte a empresa tem cerca de 250 funcionários. O negócio já desembarcou na Espanha, Holanda e Colômbia.