Recuperar Senha
Fechar
Entrar
Nove deputados mineiros ainda não voltaram da campanha

Ausentes

Nove deputados mineiros ainda não voltaram da campanha

Representantes do Estado na Câmara faltaram às duas sessões de votação após eleições

31/10/14 - 17h12

(Foto: Rodolfo Stuckert/Câmara dos Deputados - 29/10/2014)
 

Após o tradicional período em que os deputados federais deixam Brasília em massa para garantir os votos que irão mantê-los nos cargos, alguns parlamentares mineiros não apareceram para votar nesta primeira semana após as eleições. Dos 53 nomes que representam o Estado na Câmara Federal, nove não participaram de nenhuma das duas sessões deliberativas, ou seja, aquelas em que há votação de projetos, realizadas na terça e na quarta-feira.

Os 100% faltosos nesta retomada de trabalhos foram: Aelton Freitas (PR), Alexandre Silveira (PSD), Bonifácio Andrada (PSDB), Carlos Melles (DEM), Gabriel Guimarães (PT), João Bittar (DEM), José Humberto (PSD), Newton Cardoso (PMDB) e Rodrigo de Castro (PSDB).

Alexandre Silveira, que deixará de ser deputado em 2015, já que concorreu como suplente do senador eleito Antonio Anastasia (PSDB), afirma, por meio de sua assessoria, que se ausentou nos dias 28 e 29 de outubro por estar "realizando reuniões político-partidárias em Minas Gerais com alguns deputados da sigla da qual é presidente, o PSD".

De acordo com Alexandre Silveira, os encontros foram com o deputado estadual eleito Cássio Soares e com os deputados José Humberto e Walter Tosta. José Humberto, por meio de assessoria, não quis explicar o motivo de também ter faltado às duas sessões mais importantes da semana. O gabinete afirma que a informação só poderá ser dada na próxima semana. José Humberto não conseguiu se reeleger.

O curioso é que o outro citado por Silveira, Walter Tosta, mesmo tento participado dos encontros relatados pelo colega como justificativa, esteve presente em Brasília nas duas datas de votações. Alexandre Silveira, no entanto, também afirma que está realizando "check up e submetendo-se a uma bateria de exames".

O deputado federal tucano Bonifácio Andrada, que foi reeleito para o cargo, afirmou que estava terminando trabalhos eleitorais e, por isso, não compareceu às sessões.

O colega de partido, Rodrigo de Castro, outro que foi reeleito, disse ter comparecido na reunião de terça mas que, por um imprevisto familiar, precisou retornar a Belo Horizonte, ausentando-se da sessão de quarta. A lista de presentes da sessão ordinária de terça-feira, no entanto, não registra seu comparecimento.

O gabinete do deputado federal João Bittar (DEM), que não foi candidato no último pleito, informou que só irá se manifestar na segunda-feira.

As assessorias dos deputados federais Carlos Melles (DEM) e Gabriel Guimarães (PT), que se reelegeram, não retornaram até o momento.

Newton Cardoso (PMDB), que não se candidatou, e Aelton Freitas (PR), que foi reeleito, não foram encontrados para comentar as ausências na primeira semana após as eleições. Em seus gabinetes as ligações do Olho Neles não foram atendidas.
 

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter