INVESTIGAÇÃO

Turista morre no Rio de Janeiro após cair de mureta no bairro Santa Tereza

Em depoimento à polícia, o amigo da jovem, que também é de Israel, apresentou versões diferentes sobre a morte da jovem


Publicado em 07 de maio de 2024 | 15:42
 
 
 
normal

Uma turista foi encontrada morta, na noite desta segunda-feira (06/05), em Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro. Alma Bohadana, de 22 anos, é israelense e estava com um amigo, na Rua Almirante Alexandrino, e teria se assustado com a aproximação de um veículo e caído de uma mureta.

Em depoimento à polícia, o amigo da jovem, que também é de Israel, apresentou versões diferentes sobre a morte de Bohadana. Inicialmente, a morte era investigada pela Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat). No entanto, na manhã desta terça-feira (07/05), a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu o caso.

 

Conforme a Polícia Militar do Rio, equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (UPP-Santa Marta/ Cerro-Corá) foram informadas sobre um acidente em Santa Tereza e ao chegarem ao local, os agentes constataram a morte da jovem. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e fez o resgate do corpo.

 

No primeiro momento, o homem contou que Alma era sua namorada e que ambos correram ao após se assustarem com uma motocicleta e deduzirem que seriam roubados. O turista, entretanto, não relatou ter sido abordado nem ter visto arma ou qualquer outro objeto.

 

Em seguida, o homem contou ter sido abordado por uma van ou um carro vermelho, mas não viu arma nem outro objeto ameaçador.

 

Tanto Alma quanto o amigo estavam no local sem documentos. Em contato com o hostel onde estavam hospedados, em Copacabana, Zona Sul do Rio, o estabelecimento forneceu uma foto do passaporte do homem. Já a vítima não apresentou documentos para o pernoite no local. 

Alma Bohadana foi fotografada e as imagens enviadas às autoridades de Israel para que seja feito o reconhecimento facial. Segundo a polícia, no local onde a mulher caiu estavam outras pessoas, e não há informações se os pertences da vítima foram levados.

 

Por fim, na terceira entrevista com os policiais do BPTur, o homem disse que conheceu a mulher somente no hostel e que eles eram amigos. Ele confirmou que ela não apresentou documento no local, onde ficaria apenas uma noite.

 

O corpo da israelense foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). A Polícia Civil informou que o homem que estava com Alma foi ouvido e a perícia de local, realizada. 


Os agentes levantaram informações iniciais na região e buscam imagens de câmeras de segurança na região. A corporação afirmou ainda que outras diligências seguem a fim de esclarecer os fatos e as circunstâncias da morte de Alma Bohadana.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!