GOIÁS

VÍDEO: Mulher é suspeita de matar filhote de cachorro após se irritar com latido

O caso ocorreu no bairro Jardim Mont Serrat, na capital goiana, na última terça-feira (30/4), e é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Por O TEMPO
Publicado em 02 de maio de 2024 | 15:03
 
 
 
normal

Uma mulher, de 58 anos, foi presa em flagrante suspeita de matar um filhote de cachorro por não suportar os barulhos de latido e a sujeira gerada pelo animal. O caso ocorreu no bairro Jardim Mont Serrat, na capital goiana, na última terça-feira (30/4), e é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

De acordo a corporação, o filhote estava sob tutela da mulher. Após a morte do cachorro, a mulher, que não teve o nome divulgado, teria colocado o corpo dentro de uma sacola e jogado no cesto de lixo da residência.

Ao ser interrogada, a mulher confessou a prática de maus-tratos ao filhote e alegou sofrer com problemas psicológicos. Além disso, disse que, na noite anterior, não conseguiu dormir em razão dos latidos do animal.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Luiza Veneranda, a suspeita apresentou documentos que atestam “problemas de ordem psicológica” e que foi concedida a ela liberdade provisória na audiência de custódia. A lei federal nº 9.605/98 estabelece pena de prisão e multa que podem ser aumentadas se o ato resultar na morte do animal.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!