Recuperar Senha
Fechar
Entrar

PRAZO

Estudantes têm até esta quarta para pagar taxa de inscrição no Enem

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 municípios; edição do exame registrou o recorde de 9,519 milhões de inscritos

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 27/05/14 - 13h19

Os estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem até esta quarta-feira (28) para pagar a taxa de inscrição de R$ 35. Com o pagamento, quem não é isento da taxa confirma a inscrição no exame. São isentos os estudantes de instituições da rede pública e os candidatos que se declarem financeiramente carentes. A taxa pode ser paga nas agências do Banco do Brasil e também nas unidades do Banco Postal dos Correios e na rede Mais Banco do Brasil, formada pelos correspondentes bancários dessa instituição em estabelecimentos comerciais.

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro em 1.699 municípios. Esta edição do exame registrou o recorde de 9,519 milhões de inscritos, o que representa um crescimento de 21,8% em relação a 2013 (7,834 milhões). O dado é preliminar, pois depende da confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

No último sábado (24), o ministro da Educação, Henrique Paim, fez um alerta para evitar que se repitam problemas ocorridos no ano passado, quando inscritos agendaram o pagamento pela internet e em caixas eletrônicos no último dia do prazo, para efetivação do pagamento depois. “Houve confusão com a data de pagamento e de agendamento. Não basta agendar no dia 28. Tem que fazer o pagamento nesse dia”, disse.
 

Agência Brasil

O que achou deste artigo?
Fechar

PRAZO

Estudantes têm até esta quarta para pagar taxa de inscrição no Enem
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter