Recuperar Senha
Fechar
Entrar

TEMPORAL

Forte chuva provoca 37 pontos de alagamento em São Paulo

Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alertou os motoristas da capital para o risco com o transbordamento do Córrego Tremembé

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
CHUVA EM SÃO PAULO.
Chuva provoca 37 pontos de alagamento em São Paulo (SP)
PUBLICADO EM 08/03/14 - 10h31

A forte chuva que se deslocou do interior paulista atingiu diversos pontos da cidade de São Paulo na tarde de sexta-feira (7) causou transtornos no trânsito, com diversos pontos de alagamento, atrapalhou a circulação de trens e fechou temporariamente os Aeroportos de Congonhas, na zona sul, e Cumbica, em Guarulhos.

Às 20 horas, a cidade já havia registrado 37 pontos de alagamento. Por volta das 18h, 13 pontos encontravam-se intransitáveis. Às 19h30, havia 157 quilômetros de lentidão nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 17h55, o CGE colocou o Tremembé, na zona norte, em estado de alerta após o transbordamento do Córrego Tremembé. A situação foi normalizada às 20h10.

A Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficou parcialmente paralisada. Os trilhos entre a Barra Funda e a Lapa inundaram, impedindo a circulação de trens no trecho entre as 16h55 e as 17h20. Já a Estação Água Branca, na Linha 7-Rubi, ficou sem energia elétrica das 17h até 21h, mas trens continuaram circulando normalmente e a catraca foi liberada para os usuários.

A chuva também causou transtornos para quem utilizou o transporte aéreo. O Aeroporto de Congonhas foi fechado duas vezes. Na primeira, das 17h46 às 18h18, quatro voos tiveram de retornar para os aeroportos de procedência. O segundo fechamento foi das 19h09 às 19h35, mas nenhum voo mudou de rota.

Com Agência Estado

O que achou deste artigo?
Fechar

TEMPORAL

Forte chuva provoca 37 pontos de alagamento em São Paulo
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter