Recuperar Senha
Fechar
Entrar

QUINTA SEMANA

Greve dos servidores do INSS atinge mais de 70% das agências no país

Ministério da Previdência Social informou que das 1.605 agências em todo o país, 286 estão paralisadas e outras 874 operam com atendimento parcial ao público

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 04/08/15 - 14h43

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que já entra na quinta semana, afeta mais de 70% das agências do órgão no país.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Previdência Social no final da tarde de segunda-feira (3), das 1.605 agências em todo o país, 286 estão paralisadas e outras 874 operam com atendimento parcial ao público.

O órgão informou ainda que 17,6% dos mais de 32 mil empregados do órgão aderiram a greve. Os servidores pedem reajuste salarial de 27%, incorporação de gratificações e abertura de concurso público.

De acordo com o Ministério, a paralisação atinge todos os Estados. Sergipe é o local mais afetado pela paralisação, com 84% das unidades do órgão paralisadas. Já em São Paulo, 50% das agências funcionam parcialmente e 15% estão paralisadas.

A orientação do órgão ao público é entrar em contato pelo telefone 135 ou pela internet, no site do INSS, para procurar informações e reagendar o atendimento.

O que achou deste artigo?
Fechar

QUINTA SEMANA

Greve dos servidores do INSS atinge mais de 70% das agências no país
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter