Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Marcola é transferido de prisão

Outros 65 detentos foram retirados ontem de Presidente Bernardes, sob forte segurança.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 18/01/06 - 22h47

PRESIDENTE PRUDENTE " Sob forte esquema de segurança, que contou com aproximadamente cem policiais militares, 27 veículos e cinco furgões, o preso Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e outros 65 detentos da penitenciária 1 de Presidente Bernardes foram transferidos.

No dia 9, a unidade sofreu uma tentativa de resgate. A polícia apreendeu armamento pesado como fuzis, metralhadoras e até dois supostos mísseis. A prisão está localizada no complexo penitenciário da cidade, onde há o Centro de Readaptação Penitenciária, considerado o presídio mais seguro do país.

Todos são acusados de participar do plano de fuga. Numa vistoria feita no dia seguinte ao episódio, os agentes perceberam que as sete celas estavam serradas e nelas foram encontrados 29 aparelhos celulares.

A assessoria de imprensa da secretaria de Administração Penitenciária afirmou que, por questões de segurança, não divulgaria para qual unidade Marcola, acusado pela polícia como o mentor do resgate, seria transferido.

Em nota, no final da tarde, a secretaria apenas informou que, dos 66 detentos, 54 foram levados para a penitenciária 1 de Avaré, quatro para o Regime Disciplinar Diferenciado de Presidente Bernardes e seis para unidades da região oeste paulista.

Local
A reportagem apurou com agentes penitenciários que Marcola chegou no meio da tarde na penitenciária 1 de Avaré, denominada Paulo Luciano Campos. Em reforma, a unidade, que tem capacidade para 750 presos, contava no último dia 15 com 120 homens.

Temendo risco de rebelião ou tumulto dos demais presos por causa da transferência, a Polícia Militar reuniu aproximadamente cem homens fortemente armados e 27 veículos Blazer para garantir a segurança durante a remoção dos detentos. O trabalho durou aproximadamente quatro horas.

Um esquema de segurança especial ao redor do complexo penitenciário também foi montado. Todos os carros eram interceptados, e os ocupantes tinham de se identificar. Os primeiros PMs começaram a chegar por volta das 6h30.

O que achou deste artigo?
Fechar

Marcola é transferido de prisão
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter