Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Setenta e nove adultos e 30 menores são detidos pela polícia

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 27/06/13 - 22h57

Ao todo, cento e nove pessoas foram presas durante a manifestação de anteontem em Belo Horizonte. O balanço oficial foi divulgado no final da manhã de ontem pela Polícia Civil (PC). Dos 109 detidos, 79 são adultos e 30 adolescentes. Eles foram encaminhados para várias delegacias da capital.

Do total de adultos, 26 foram presos em flagrante e permanecem detidos. A maioria deles é suspeita de furto qualificado, roubo e dano ao patrimônio público. Os 53 restantes foram ouvidos e liberados, conforme determina a lei, por terem cometido crimes de menor potencial ofensivo.

Já entre os adolescentes, 18 ficaram apreendidos e foram encaminhados para o Juizado da Infância e da Juventude. Os 12 restantes, por estarem envolvidos em episódios de menor gravidade, foram ouvidos e liberados, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Todos os liberados serão monitorados, sendo que os adultos responderão a inquérito policial, e os adolescentes serão alvo de procedimento operacional de ato infracional. Eles já tiveram, inclusive, agendada a apresentação à Justiça. (Mábila Soares)

O que achou deste artigo?
Fechar

Setenta e nove adultos e 30 menores são detidos pela polícia
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter