Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Laticínio

Justiça mantém suspensa venda da Itambé

No mês passado, duas semanas após a compra da Itambé pela Lactalis, um negócio estimado em quase R$ 2 bilhões, a Justiça suspendeu a operação

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Itambé
A Itambé tem cinco fábricas - quatro em MG e uma em GO
PUBLICADO EM 12/01/18 - 21h44

 A Justiça manteve a suspensão da venda do laticínio mineiro Itambé para a francesa Lactalis. A decisão partiu do juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 1ª Vara Empresarial de São Paulo, o mesmo que concedeu a liminar em dezembro suspendendo a operação.

A decisão foi uma resposta ao pedido de recurso feito pela Cooperativa de Produtores de Leite de Minas Gerais(CCPR), que vendeu a Itambé para os franceses. Ainda cabe recurso.

No mês passado, duas semanas após a compra da Itambé pela Lactalis, um negócio estimado em quase R$ 2 bilhões, a Justiça suspendeu a operação.

Na ocasião, quem pediu a liminar para paralisar o negócio foi a Vigor. A empresa era dona de 50% da Itambé até 4 de dezembro, quando a CCPR (dona dos outros 50%) exerceu seu direito de preferência de compra e ficou com 100% do laticínio.

No dia seguinte, porém, a CCPR anunciou a venda da totalidade da Itambé para a Lactalis, movimentação que a Vigor considerou como violação do acordo de acionistas.

O que achou deste artigo?
Fechar

Laticínio

Justiça mantém suspensa venda da Itambé
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter