Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Após rebaixamento

Meirelles reafirma confiança no Brasil

O ministro da Fazenda garantiu que o rebaixamento pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) não afetará a retomada do crescimento

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
henrique Meirelles
Meirelles: indicadores mostram o país na rota do crescimento
PUBLICADO EM 14/01/18 - 03h00

Rio de Janeiro. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, garantiu no sábado (13) que o rebaixamento da nota do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) não afetará a retomada do crescimento da economia. Ele participou, no Rio, de uma reunião com o diretor de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (FGV), Marco Aurélio Ruediger, para avaliar a repercussão da revisão para baixo da nota do país nas redes sociais.

“A grande conclusão a que eles chegaram hoje é que o que mais preocupa a população é qualquer coisa que possa levar a um retrocesso no crescimento”, afirmou o ministro na saída do encontro. Segundo Meirelles, isso mostra que, de um lado, a população está com esperanças em relação ao crescimento da economia. De outro, teme a volta da recessão enfrentada nos últimos dois anos. “É importante agora enfatizarmos a mensagem que não (haverá impacto), porque o crescimento vai continuar”.

O que achou deste artigo?
Fechar

Após rebaixamento

Meirelles reafirma confiança no Brasil
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter