O mercado de casamento está atraindo cada vez mais empreendedores. É o caso de Ana Luiza Costa Cardoso, que ingressou na área há quatro meses com a MoAmô Fábrica de Doçuras. “É um mercado promissor, que lida com sonhos”, diz.
Formada em turismo com gestão em hotelaria, Ana Luiza aproveitou o dom de cozinhar para, com a sócia, a nutricionista Eleonora Cardieri, ingressar no mundo dos negócios. “A vontade de ter minha empresa aumentou quando eu comecei a fazer a pós em gestão de negócios”.
Neste mês, ela ofereceu seus serviços para quatro eventos. “A ideia é que, com dez meses de mercado, possamos atender, pelo menos, oito casamentos”, diz. Além do boca-a-boca, Ana Luiza aposta na ajuda das redes sociais para divulgar seus produtos.
E a noiva Larissa de Oliveira Pimentel, que trabalha na comunicação interna de uma construtora, diz que a internet pode ser uma boa forma de pesquisar produtos e serviços. Desde setembro de 2011, ela tem um blog sobre o assunto: “Noivo Neurótico, Noiva em Fuga”. (JG)