Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Em 2018

Terceira idade terá curso gratuito de empreendedorismo em BH

Serão 930 vagas a partir de janeiro, para 30 dias de aula

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
f
Lançamento do curso aconteceu ontem na sede do IPPE
PUBLICADO EM 21/12/17 - 03h00

Trabalhadores e aposentados a partir de 60 anos poderão receber, gratuitamente, um curso de capacitação em empreendedorismo na terceira idade em Belo Horizonte a partir de 2018. A iniciativa é do Fundo Municipal do Idoso e executado pelo Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE). As inscrições já estão abertas.

O objetivo do projeto é atender 930 pessoas em cinco meses e já tem 27 inscritos. São 80 horas de curso, e as aulas, que estão programadas para começar em janeiro, acontecem das 8h às 12h30 diariamente, durante 30 dias. Os interessados em participar podem se inscrever no site www.institutoippe.com.br.

Para participar, basta o interessado ter a partir de 60 anos. Segundo o conselheiro do Instituto JK, entidade apoiadora do curso, João Alexandre Reis, “as pessoas receberão capacitação sobre como empreender, informática, planilhas financeiras e toda a informação necessária para investir as economias da aposentadoria em um negócio sem correr o risco de perder essas economias”, explica.

O lançamento do curso “Empreendedorismo na melhor idade”, aconteceu na quarta-feira (20), na sede do IPPE, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul da capital mineira. Além de acesso a aulas teóricas e a um laboratório de informática, com 40 computadores, os alunos receberão, segundo Reis, um cartão de vantagens com convênios com empresas, como farmácias e clínicas.

O projeto conta com o patrocínio das empresas Vale, BrasilPrev e Deloitte, além de apoio de entidades como Sebrae e CBTU.

“Trata-se de um modelo inédito, com registro de propriedade intelectual, que visa capacitar quem ainda tem e pode contribuir para o equilíbrio sócio-econômico (do país) e retomar suas atividades”, afirma Reis. O projeto do curso foi desenvolvido pela professora da FGV e Faculdade Unimed, Heliane Azevedo. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Em 2018

Terceira idade terá curso gratuito de empreendedorismo em BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter