Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Confronto

Manifestantes pró-Rússia invadem base ucraniana no oeste da Crimeia

Invasão de grupo com cerca de 200 manifestantes ocorreu na cidade de Novofedorivka, no Oeste da Crimeia

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
PUBLICADO EM 22/03/14 - 13h18

Cerca de 200 manifestantes pró-Rússia invadiram uma base da Força Aérea ucraniana no oeste da Crimeia neste sábado,22, segundo correspondentes da agência de notícias AFP.

A invasão do grupo, que não portava armas, ocorreu na cidade de Novofedorivka. De acordo com relatos, os manifestantes quebraram janelas ao invadir a base, enquanto funcionários ucranianos se refugiavam no interior de prédios locais e lançavam bombas de gás na direção dos invasores.

Em referendo realizado no último dia 16, a república autônoma da Crimeia decidiu abandonar a Ucrânia e voltar a fazer parte da Rússia.

Crítica. O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, denunciou neste sábado o que ele chamou de tentativa da Rússia "de dividir a Europa" ao promover um referendo sobre a independência da Crimeia que levou à anexação da península ucraniana pela Rússia. 

"O referendo na Crimeia...é uma violação da lei internacional e uma tentativa de dividir a Europa" disse o ministro alemão a repórteres em Kiev, após se reunir com o presidente interino da Ucrânia, Oleksandr Turchynov.

No referendo, realizado no último dia 16, a república autônoma da Crimeia decidiu abandonar a Ucrânia e voltar a fazer parte do território russo.

Agência Estado

O que achou deste artigo?
Fechar

Confronto

Manifestantes pró-Rússia invadem base ucraniana no oeste da Crimeia
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter