Recuperar Senha
Fechar
Entrar

ESTADOS UNIDOS

Obama anuncia no próximo dia 17 mudanças em serviços de informação

Alterações na regulação dos programas de vigilância norte-americanos foram desenvolvidas após as denúncias feitas pelo ex-técnico da Agência de Segurança Nacional do país

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 10/01/14 - 21h37

As mudanças nos serviços de informações dos Estados Unidos, serão anunciadas na próxima semana pelo presidente Barack Obama. O anúncio será feito no dia 17 de janeiro e o objetivo é alterar a regulação dos programas de vigilância norte-americanos, tão criticados após as denúncias feitas  pelo ex-técnico da Agência de Segurança Nacional (NSA – sigla em inglês), Edward Snowden.

As revelações de espionagem maciça, fornecidas por Snowden aos jornais Washington Post (EUA) e The Guardian (Grã-Bretanha), provocaram um conflito diplomático, ao tornar público que os serviços secretos norte-americanos espionaram as comunicações na Europa, incluindo as de líderes políticos como a chanceler alemã Angela Merkel e a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

O caso gerou desconfiança de muitos aliados em relação aos norte-americanos e aumentou o questionamento sobre o equilíbrio entre privacidade individual e a batalha contra o terrorismo na sociedade dos Estados Unidos. Richard Leon, um juiz federal norte-americano, se manifestou a respeito em dezembro do ano passado, considerando que o programa de espionagem da NSA poderia ser considerado inconstitucional.

Com Agência Brasil 

O que achou deste artigo?
Fechar

ESTADOS UNIDOS

Obama anuncia no próximo dia 17 mudanças em serviços de informação
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter