Recuperar Senha
Fechar
Entrar

em particular

Papa admite que recebe com frequência vítimas de padres pedófilos

A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (15) pela assessoria de imprensa do Vaticano

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Papa Francisco
No avião de volta do Chile, Francisco reconheceu que "há muitas pessoas que sofreram abusos que não podem fornecer provas"
PUBLICADO EM 15/02/18 - 13h20

O papa Francisco se reúne com frequência e em particular com vítimas de padres pedófilos, segundo revelou o próprio pontífice durante uma conversa com um grupo de jesuítas latino-americanos ocorrida em janeiro, no Chile.

A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (15) pela assessoria de imprensa do Vaticano e revela a preocupação do pontífice argentino com o fenômeno da pedofilia na Igreja.

Os abusos sexuais cometidos por padres contra menores constituem a "maior humilhação que a Igreja sofreu", assegurou o papa ao ser indagado por um grupo de jesuítas sobre um dos maiores escândalos que atingiu a instituição.

"É horrível. É preciso ouvir quem sofreu abusos, homens e mulheres (...) Seu processo é muito duro. Ficam arrasados", reconheceu o pontífice durante a citada reunião a portas fechadas em 16 de janeiro.

A conversa completa será publicada no próximo número da revista da Companhia de Jesus, "Civiltà Cattolica", cujo diretor, Antonio Spadaro, autorizou a publicação de alguns trechos no jornal italiano Corriere della Sera.

O que achou deste artigo?
Fechar

em particular

Papa admite que recebe com frequência vítimas de padres pedófilos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter