Recuperar Senha
Fechar
Entrar

França

Por medo do terror, Torre Eiffel terá muro de vidro

O monumento, visitado por cerca de 7 milhões de pessoas por ano, já conta com uma patrulha de polícia permanente

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Torre Eiffel
Torre Eiffel é um alvo visado por causa do grande fluxo de turistas
PUBLICADO EM 19/09/17 - 03h00

PARIS, FRANÇA. Paris começou nessa segunda-feira (18) a construir um muro de vidro blindado em volta da Torre Eiffel para reforçar a segurança, perante o medo a um eventual ataque terrorista, informou a prefeitura da capital francesa. As obras chegam após uma série de ataques jihadistas na cidade nos últimos dois anos, que deixaram mais de 200 mortos.

Será instalada uma parede de vidro à prova de balas em torno dos jardins do monumento, no valor de  30 milhões. As obras serão concluídas em maio de 2018, indicou à AFP o responsável de Turismo do governo local, Jean-François Martins.

O monumento, visitado por cerca de 7 milhões de pessoas por ano, já conta com uma patrulha de polícia permanente, mas em março os vereadores de Paris aprovaram por unanimidade um aumento da segurança no local devido à “ameaça terrorista especialmente alta”.

Quase 7.000 soldados foram mobilizados no âmbito de uma operação antiterrorismo chamada Sentinela, para manter a segurança nas ruas, principalmente nos lugares turísticos, desde o ataque jihadista contra a redação da “Charlie Hebdo”, em 2015.

Martins afirmou que as obras “não dificultarão a chegada de visitantes de nenhum modo”, e que os turistas ainda poderiam visitar a torre após passar pelos controles. Em 2018 a torre de 128 anos começará a ser pintada, e seus elevadores serão renovados – uma obra de dois anos.

O que achou deste artigo?
Fechar

França

Por medo do terror, Torre Eiffel terá muro de vidro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter