Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Curitiba

Apoiadores de Lula chegam perto de prédio da Justiça Federal

Os manifestantes, que na grande maioria vestem camisetas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), chegaram em 10 ônibus, portando faixas e instrumentos musicais

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Lula
Apoiadores de Lula chegaram à Curitiba
PUBLICADO EM 13/09/17 - 11h23

Um grupo de manifestantes pró-Lula acaba de chegar às proximidades do prédio da Justiça Federal em Curitiba, onde o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro. Eles estão concentrados na Avenida Anita Garibaldi, próximos à Rua São Sebastião.

Os manifestantes, que na grande maioria vestem camisetas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), chegaram em 10 ônibus, portando faixas e instrumentos musicais.

Um forte esquema de policiamento foi montado nos arredores do prédio da Justiça Federal. A circulação de veículos está proibida e a de pedestres só é permitida com identificação. O clima por enquanto é de tranquilidade.

O depoimento, desta vez, faz parte da ação penal em que Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro supostamente por ter recebido recursos da Odebrecht para a compra de um terreno destinado a abrigar a sede do Instituto Lula em São Paulo e de um apartamento vizinho ao do petista em São Bernardo do Campo.

Juiz Sérgio Moro já está no prédio da Justiça Federal onde ouvirá Lula

O juiz Sérgio Moro já se encontra no prédio da Justiça Federal do Paraná, onde às 14h vai colher o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Moro chegou ao local por volta das 10h em uma caminhonete branca escoltada por seguranças da Justiça Federal. O entorno do prédio está bloqueado pela polícia desde às 9h20.

A previsão era de que o bloqueio fosse realizado às 6h30, mas a Secretaria de Segurança Pública do Paraná avaliou que o clima nesta quarta será mais tranquilo do que em 10 de Maio, quando Lula depôs ao juiz Sérgio Moro pela primeira vez. Dessa forma, a secretaria resolveu adiar o início do bloqueio.

A previsão é de que cerca de 4 mil pessoas ligadas a movimentos sociais associados ao Partido dos Trabalhadores para apoiar o ex-presidente, em 40 ônibus. Em maio vieram 5 mil pessoas em 50 ônibus. O efetivo policial destacado para fazer a segurança também é menor do que o de maio em 700 homens. Desta vez a segurança será feita por mil homens.

O que achou deste artigo?
Fechar

Curitiba

Apoiadores de Lula chegam perto de prédio da Justiça Federal
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (8)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter