Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Palestra

Conexão Empresarial recebe Ciro Gomes

O pré-candidato à Presidência falará sobre eleições e conjuntura política e econômica

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Ciro Gomes
Ciro Gomes, do PDT, falará no evento sobre o atual cenário político para empresários de MG
PUBLICADO EM 16/04/18 - 03h00

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) participa nesta segunda-feira (16) do evento Conexão Empresarial, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O presidenciável dará uma palestra sobre as perspectivas das eleições, além da conjuntura política e econômica do Brasil. 

Com 9% nas intenções de voto na última pesquisa Datafolha, divulgada nesse domingo (15), Ciro Gomes é um dos principais nomes no pleito. Para muitos, o pedetista é visto como o candidato mais cotado para receber os votos oriundos de eleitores de Lula (PT), após a prisão do petista – o próprio instituto Datafolha mostra que, ao lado de Marina Silva (Rede), é Ciro quem mais herda apoio nos cenários sem a candidatura do ex-presidente.

Acostumado a pronunciamentos fortes, por vezes polêmicos, Ciro Gomes também mantém diálogo aberto com setores do mercado. Durante o evento, ele será recebido por empresários mineiros. 

Em Minas, Ciro também tenta negociar um palanque para o PDT. Ainda sem candidato ao governo estadual, a sigla tem dificuldades em se unir em torno de um nome. O favorito do presidenciável é o do ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), que atuou com Ciro no Ministério da Integração Nacional durante o governo Lula.

O PDT, inclusive, por meio de intermediações de Ciro e do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, chegou a tentar uma filiação de Lacerda. O ex-prefeito da capital, no entanto, optou por permanecer no PSB, onde mantém boa influência na maioria dos diretórios municipais do Estado.

No ano passado, o ex-ministro sondou Lacerda para integrar sua chapa em nível nacional. As negociações também não foram para frente. Hoje, o ex-prefeito mantém a candidatura ao Palácio Tiradentes, enquanto também conversa com outros partidos e candidatos – outro convite feito, e recusado, era para que ele disputasse o Senado em uma chapa com tucanos.

Evento. O Conexão Empresarial reúne, mensalmente, nomes do empresariado e da política brasileira. Neste ano, os também presidenciáveis Henrique Meirelles (MDB), ex-ministro da Fazenda, e Geraldo Alckmin (PSDB), ex-governador de São Paulo, já passaram por lá. O objetivo, segundo os organizadores, é trazer, até as eleições, todos os nomes que estarão nas urnas em 2018.

Uma vez por ano, o Conexão também acontece em Tiradentes, no Campo das Vertentes. Neste ano, será entre 14 e 17 de junho, com a presença dos candidatos ao governo de Minas e à Presidência, além de outros postulantes a mandatos parlamentares. O objetivo é ouvir as propostas deles e fazer uma espécie de debate. A cantora Paula Toller, ex-integrante da banda Kid Abelha, também está confirmada. 

Esquerda. Em entrevista à rádio Super Notícia FM no ano passado, Ciro afirmou que não pretendia ser o “candidato da esquerda” em um cenário sem Lula.

Projeto. “A nossa economia, nossas relações internacionais, tudo isso não compreende um projeto de esquerda sectária e ultrapassada”, disse.

Presidente do PDT elogia desempenho 

Brasília. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse estar satisfeito com o desempenho de Ciro Gomes, pré-candidato da legenda a presidente da República, na mais recente pesquisa Datafolha sobre a eleição presidencial 2018, publicada nesse domingo (15). 

No cenário em que Lula não participaria da disputa, Ciro Gomes conta com 9% das intenções de voto, empatado com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa. “O resultado está bom. Está dentro do que a gente havia previsto. Agora é avançar”, resumiu. Lupi observa que, numa eleição pulverizada, onde vários partidos apresentam candidatos, já era esperado que, num primeiro momento, o cenário ficasse um pouco indefinido. 

O que achou deste artigo?
Fechar

Palestra

Conexão Empresarial recebe Ciro Gomes
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (13)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter