Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Briga entre jornalistas

Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo protagonizam baixaria na internet

Troca de farpas começou depois que o colunista da "Veja" escreveu um texto criticando o juiz Sergio Moro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Diogo e Reinaldo
Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo já trabalharam juntos na revista "Veja" como colunistas
PUBLICADO EM 12/05/17 - 19h12

O tempo fechou entre os jornalistas Reinaldo Azevedo, da revista “Veja”, e Diogo Mainardi, do site “O Antagonista”. A troca de farpas terminou em baixaria no Twitter e se tornou o assunto mais comentado na noite desta sexta-feira (12) na rede social. 

Tudo começou com uma publicação do site “O Antagonista”, na manhã desta quinta, criticando a coluna de Reinaldo Azevedo no jornal “Folha de São Paulo”. No texto, Azevedo disse que o juiz Sergio Moro “esmagou o devido processo legal” durante o interrogatório do ex-presidente Lula na última quarta (10), em Curitiba.

O post de “O Antagonista” ironizou a postura de Azevedo ao defender o petista e o chamou de Cristiano Zanin – um dos advogados de Lula. Inconformado com o ataque, o colunista da “Veja” utilizou seu blog para disparar contra Diogo Mainardi e o site no qual seu novo desafeto escreve.

“A página (O Antagonista) é viciada neste escriba. É Reinaldo-dependente. Dadas a hora da diatribe e a preguiça de escrever, deve ser coisa do Diogo de Veneza. Parece que ele não gostou da minha coluna na “Folha” de hoje”, disse Azevedo. “Diogo quer ser a Rainha de Copas: Cortem-lhe a cabeça! A propósito, Oráculo de Veneza, quando é que Lula vai ser preso amanhã?”, completou.     

Diante da resposta, Diogo Mainardi não se intimidou e partiu para a baixaria. Em seu perfil no Twitter mandou um recado ao antigo colega: “Vai dar a bunda. Reinaldo”.

Em poucos minutos, diversos usuários do Twitter curtiram e retuitaram o post de Diogo Mainardi e criaram uma hashtag para fomentar a polêmica: #VaiDarABundaReinaldo. O assunto se tornou o mais comentado na rede social e ganhou diversos memes. Confira:

Outros casos

Essa não é a primeira vez que Reinaldo Azevedo se envolve em uma discussão com personalidades alinhadas com a direita. O filósofo Olavo de Carvalho e o economista Rodrigo Constantino recentemente também foram atacados pelo jornalista em publicações no blog e nas redes sociais.

O que achou deste artigo?
Fechar

Briga entre jornalistas

Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo protagonizam baixaria na internet
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (11)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter