Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Disputa no PSDB

FHC e Goldman articulam chapa única em convenção

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e ex-governador Alberto Goldman atuam a formação de uma chapa única na convenção da sigla

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
d
Alckmin é cogitado como alternativa para presidência do PSDB
PUBLICADO EM 15/11/17 - 03h08

São Paulo. Para evitar o descontrole total do racha no PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador paulista Alberto Goldman, presidente interino do partido, atuam para garantir a formação de uma chapa única na convenção da sigla em dezembro.

A chance de fracassarem é aventada pela primeira vez na história do partido, em meio à divisão que se explicitou na formação da ala que advoga pelo desembarque do governo Michel Temer e aquela que defende a permanência.

“Seria um desgaste muito grande termos duas chapas, não se pode negligenciar nada”, avalia Goldman.

Por esse motivo, a alternativa cogitada é a de o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ser aclamado presidente do PSDB. No entanto, segundo a “Coluna do Estadão”, a “dupla candidatura” do governador divide o partido. Aliados do senador Tasso Jereissati dizem que, se Alckmin assumir a sigla, não poderá disputar as prévias que vão definir o candidato ao Planalto. O grupo alega que o senador Aécio Neves criou uma “jurisprudência tucana” ao decidir afastar Tasso da presidência da sigla para que concorresse à vaga em condição de igualdade com os demais candidatos. Isso significaria que a regra também valeria nas prévias.

Ao comentar a crise do PSDB, Fernando Henrique afirmou na segunda-feira (13), em entrevista em Washington, que o partido “não tem caudilhos” e “não tem uma pessoa que impõe sua vontade”. A jornalistas, o ex-presidente defendeu que o PSDB tenha vários candidatos na disputa à presidência da legenda. Questionado se iria pedir a Tasso para desistir da disputa, em prol do governador Geraldo Alckmin, o tucano negou. “É onda. Eu não falei nada disso”, disse.

O que achou deste artigo?
Fechar

Disputa no PSDB

FHC e Goldman articulam chapa única em convenção
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter