Recuperar Senha
Fechar
Entrar

POR NEGATIVA DE FILMAGEM

Lula vai ao CNJ para reclamar de Sergio Moro

Caso o Conselho Nacional de Justiça encontre irregularidades na decisão, pode ser aberto um processo disciplinar contra Moro

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Lula
PUBLICADO EM 12/05/17 - 12h03

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para reclamar da negativa do juiz federal Sergio Moro que negou pedido de filmagem do depoimento prestado por Lula na última quarta-feira (10).

O pedido, feito na terça-feira (9), ainda não foi avaliada pelo corregedor nacional de Justiça. A informação foi antecipada nesta sexta-feira (12) pelo "O Globo".

Os advogados têm dito que a negativa de Moro viola deveres impostos pela lei ao magistrado. A defesa cita o Código de Processo Civil que autoriza a filmagem do processo pelo advogado, assim como o direito da Justiça de gravar. Os advogados chegaram a recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF), mas também tiveram pedido negado.

Ao justificar a negativa à defesa, Sergio Moro argumentou que a gravação poderia ser usada com fins "político-partidários" e não com "finalidades privadas ou com propósitos compatíveis com os admitidos pelo processo".

Caso o CNJ encontre irregularidades na decisão, pode ser aberto um processo disciplinar contra Moro. 

O que achou deste artigo?
Fechar

POR NEGATIVA DE FILMAGEM

Lula vai ao CNJ para reclamar de Sergio Moro
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (7)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter