Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Caso JBS

Secretário da Câmara protocola terceiro pedido de impeachment

Deputado João Henrique Holanda Caldas (PSB-AL) protocolou na Casa outro pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer por crime de responsabilidade

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Temer
PUBLICADO EM 17/05/17 - 22h59

Terceiro-secretário da Câmara, o deputado João Henrique Holanda Caldas (PSB-AL), o JHC, protocolou na noite desta quarta-feira, 17, na Casa outro pedido de impeachment do presidente Michel Temer por crime de responsabilidade. O pedido é baseado na gravação que teria sido feita pelo empresário Joesly Batista, dono da JBS, com Temer dando aval para "compra de silêncio" do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Mais cedo, o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) também tinha protocolado um pedido de impeachment também com base na denúncia, divulgada mais cedo pelo jornal O Globo.

Na Câmara, já há atualmente outro pedido de impeachment contra o presidente aberto por ordem do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do ministro é de abril do ano passado. Desde então, a comissão especial que analisará esse primeiro pedido ainda não foi instalada na Casa. Isso porque líderes de partidos da base aliada resistem a indicar os deputados de suas bancadas para compor o colegiado.

Veja mais - Caso JBS

O que achou deste artigo?
Fechar

Caso JBS

Secretário da Câmara protocola terceiro pedido de impeachment
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter