Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Lava Jato

STF determina afastamento de Aécio Neves

Também foi determinado pela corte o afastamento de mandato do deputado federal Rocha Loures (PMDB-PR), mandado de busca e apreensão contra senador Zezé Perrela (PMDB-MG)

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Aécio Neves
Senador foi citado em delação da JBS, ainda não homologada pelo STF
PUBLICADO EM 18/05/17 - 07h40

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador, conforme reportagem do site "Estadão". Também foi determinado afastamento de mandato do deputado federal Rocha Loures (PMDB-PR). Com relação ao senador Zezé Perrela (PMDB-MG), o mandado é de busca e apreensão.

O Supremo também autorizou a prisão da irmã do senador, a jornalista Andrea Neves. O mandado é de prisão preventiva, quando não há prazo para a soltura.

Todos os envolvidos foram citados na delação do empresário Joesley Batista fechada com a Procuradoria-Geral da República. Aécio e Rocha Loures foram acusados por ele de pedirem dinheiro. Os valores foram pagos com notas rastreadas e a entrega filmada.

Todas as ações são autorizadas pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo. Endereços de Aécio Neves e Rocha Loures foram alvo de busca e apreensão.

Veja mais - Caso JBS

O que achou deste artigo?
Fechar

Lava Jato

STF determina afastamento de Aécio Neves
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

comentários (2)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter