REGIÃO LESTE

Com o fechamento da Sapucaí, BH estuda abrir vagas de estacionamento na rua Itambé

As vagas só devem estar disponíveis após as obras de revitalização; não há previsão de que outros locais de estacionamento sejam criados durante os testes

Por Bruno Daniel
Publicado em 06 de maio de 2024 | 14:37
 
 
 
normal

Diante do fechamento da rua Sapucaí, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte, a BHTrans estuda abrir novas vagas de estacionamento nas proximidades da via. Conforme a autarquia, está em análise a criação de vagas na rua Itambé, localizada nas proximidades.

"Essas vagas são em 45 graus, no mesmo modelo que tínhamos na Sapucaí. Ainda não temos o número de vagas que será aberto. É um projeto que ainda está em estudo", explica o supervisor de apoio gerencial da BHTrans, Luiz Henrique Duque. 

No entanto, segundo ele, as vagas só deverão estar disponíveis após as obras de revitalização da via. Durante o período de testes, não há previsão de que outros locais de estacionamento sejam criados.

"Estamos com equipe presente e apoio da Guarda Municipal, monitorando. Se a gente ver que algum está estacionando, a gente pede para alguém retirar o veículo", acrescenta Luiz Henrique. 

Nesta segunda-feira (6 de maio), a via foi fechada para um período de testes que deverá permanecer até o próximo domingo (13). O objetivo é avaliar os impactos no trânsito com o bloqueio da rua. A interdição será durante todo o dia (24h).

Só possuem acesso liberado veículos que forem estacionar em garagens, além de moradores e veículos que vão realizar os serviços de carga e descarga. 

A rua Sapucaí

A rua Sapucaí é uma via de mão única, com fluxo apenas no sentido Santa Tereza/Contorno. Quem sai do Centro pelo Viaduto Santa Tereza não consegue acessar a rua Sapucaí.

Para chegar a área hospitalar ou à avenida do Contorno, o motorista deve subir a avenida Assis Chateubriand e, na sequência, virar na avenida Francisco Sales.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!