ASSASSSINATO

Homem que matou mulher e jogou corpo em córrego pega 13 anos de prisão em BH

Crime ocorreu no bairro Novo das Indústrias, em janeiro de 2023; vítima foi localizada dias depois, no bairro Betânia

Por Gabriel Rezende
Publicado em 07 de maio de 2024 | 18:48
 
 
 
normal

O Tribunal do Júri condenou a 13 anos de prisão, em regime fechado, um homem acusado de matar uma mulher e jogar o corpo dela no córrego Bonsucesso em janeiro de 2023 no bairro Novo das Indústrias, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O corpo só foi localizado dias depois, após ser levado pela correnteza para o bairro Betânia, na região Oeste. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (7 de maio).

Conforme a acusação, o homem condenado era companheiro da vítima e teria sido ordenado pelo líder do tráfico na região do Novo das Indústrias. A morte estaria relacionada ao tráfico de drogas e supostos prejuízos que a mulher assassinada, que atuava na venda de entorpecentes, estaria dando para os criminosos.

O Conselho de Sentença, formado por cinco mulheres e dois homens, considerou o réu culpado do crime. Em seu depoimento, ele confessou o assassinato. Não houve depoimento de testemunhas. A juíza Marcela Decat não concedeu ao homem, que está preso desde 28 de abril de 2023, o direito de recorrer em liberdade.

O processo com relação ao mandante do crime foi desmembrado. Com isso, ele também será julgado pelo Tribunal do Júri, mas em outra data. O suspeito está preso pelo crime desde 24 de abril de 2023.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!