SUSTO

Incêndio em depósito de produtos químicos mobiliza bombeiros em MG 

As chamas atingiram depósito que armazenava magnésio e alumínio

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 08 de maio de 2024 | 08:37
 
 
 
normal

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de estocagem de produtos químicos de uma indústria localizada em Bocaiúva, no Norte de Minas, no final da noite dessa terça-feira (8 de maio). Segundo o Corpo de Bombeiros, o local armazenava magnésio e alumínio. 

Os militares foram acionados para o local por volta de 23h. No local, os bombeiros foram informados pelo engenheiro de segurança que se tratava de um incêndio no galpão onde deposita-se a limalha de magnésio e alumínio. Ainda conforme o profissional, os produtos provocam uma reação explosiva em contato com a água. 

Diante da situação e, após a realização de estudo da situação do local, a equipe de bombeiros iniciou a execução dos trabalhos. Os agentes efetuaram o combate às chamas em uma estrutura de madeira que cobria um dos galpões. 

O combate aos produtos químicos foi realizado pela própria empresa como emprego de tratores com a aplicação de um componente químico conhecido como "sal de fluxo". O incêndio foi isolado em uma área controlada pelos próprios funcionários da empresa. 

A equipe do bombeiros realizou o combate e a eliminação dos focos da estrutura de madeira, onde foram gastos aproximadamente 2.000 litros de água para realização dos trabalhos. 

Apesar do susto não houve vítimas, sendo constatado apenas danos estruturais. Não há informações sobre as causas do incêndio. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!