Considerada “obra prioritária” pelo governo, a duplicação da BR–381 será marcada por mais um atraso. Dos 11 lotes, sete já foram licitados, mas a definição dos 70,9 km restantes, cujos envelopes de propostas seriam abertos nessa terça (15), foi adiada para 8 de maio.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), a alteração ocorre a pedido das construtoras interessadas, “em virtude da complexidade do empreendimento, bem como a necessidade de adequação do cronograma físico-financeiro em função das desapropriações”.
Compreendem a última etapa do processo o lote 4, que vai do Ribeirão Prainha até o acesso Sul de Nova Era, com 18,8 km; o lote 5, do acesso Sul de Nova Era até João Monlevade, com 20,7 km de extensão; o lote 8A, do entroncamento com a MG–435 (Caeté) até o entroncamento com a MG–020, com 18 km; e o lote 8B, do entroncamento com a MG–435 (Caeté) até o entroncamento com a MG-020 (Av. Cristiano Machado), com 13,4 km.
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