Tragédia

Acidentes em pontos diferentes da BR-040 deixam dois mortos

Garota de 12 anos morreu após ser arremessada de carro em Ribeirão das Neves; Em Carandaí, um homem de 26 perdeu a vida após o carro que dirigia colidir com uma árvore e cair em um barranco de três metros

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 29 de março de 2014 | 12:56
 
 
 
normal

A capotagem de um carro no início da tarde deste sábado (29) deixou uma menina de 12 anos morta e outras duas pessoas gravemente feridas na BR-040, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O veículo ainda caiu em uma ribanceira e a menor Natália Santana ferreira foi arremessada para fora da caminhonete D20.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na altura do bairro San Marino, no sentido Sete Lagoas. Quatro viaturas da corporação e o helicóptero Arcanjo ajudaram no resgate das vítimas.

Rosana Aparecida Santana, de 44, e Ronildo José Felício, de 36, foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a aglomeração de curiosos causa bloqueio da pista e o congestionamento passa de um quilômetro.

Em Carandaí

Em outro ponto da BR-040, dessa vez em Carandaí, na região Central do Estado, um jovem de 26 anos morreu após perder o controle da direção do veículo, bater em uma árvore e cair de uma altura de três metros. Uma segunda pessoa que estava dentro do veículo foi socorrida em estado grave pelo Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e não há informações para onde teria sido levada.

De acordo com o sargento Valdinei José de Souza do Corpo de Bombeiro de Conselheiro Lafaiete, que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu por volta de 6h30. Um Fiat Palio, de cor prata, que seguia no sentido Belo Horizonte teria perdido o controle na altura do KM 670. Ainda não se sabe se o motorista teria dormido ou passado mau.

No local, os bombeiros precisaram retirar o motorista Alex Magno da Silva Reis de dentro do veículo, já que com o impacto ele ficou preso as ferragens. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Conselheiro Lafaiete. A outra vítima resgatada pelo Samu foi socorrida em estado grave. Ainda não há informações para onde teria sido levada.

Atualizada às 15h10

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!